Sergio Mamberti, do 'Castelo Rá Tim Bum', teve companheiro por 37 anos: "Não adianta esconder"
Após ficar viúvo de Vivian Mehr, ator viveu relação com Ednaldo Torquato

Sérgio Mamberti falou sobre os antigos relacionamentos ao site Notícias da TV. O assunto ganhou destaque quando o ator lançou a biogradia Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo, pela Edições Sesc, em abril deste ano. Na obra, entre narrações da carreira, ele registrou uma declaração de amor à mulher Vivian Mehr, de quem ficou viúvo em 1980, e Ednaldo Torquato, seu parceiro. "Não adianta esconder", resume ele sobre a bissexualidade.
"A Vivian e eu ficamos 18 anos juntos, até a morte dela. Ela me deu três filhos. Eu tinha uma parceria extraordinária com ela. Eu via que a vida dela seria curta por causa desse processo da asma dela. Acredito até hoje que o que ela tinha, talvez, fosse fibrose cística. Para mim, sempre foi misterioso esse diagnóstico da asma. Nós tínhamos uma sincronia de pensamentos e de criatividade, embora fossemos bem diferentes. Acompanhei a Vivian té os últimos momentos dela, foi um dos momentos mais difíceis que passei na minha vida. Fiquei quase dois anos me recuperando", conta.
Viúvo e pai de três filhos -- Fabrício, Carlos e Eduardo --, o artista conta que a dedicação à política e aos palcos o tiraram da sensação de vazio. Ele, que conversava sobre bissexualidade com a mulher, então, encontrou um novo parceiro, Ednaldo Torquato. Foram 37 anos juntos em uma relação de cumplicidade, respeito e carinho. A família sempre soube da relação. "Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?", explica ele. Com o parceiro, o ator adotou Daniele, sua única filha mulher.
Ed morreu em 2019, aos 62 anos, outra grande tristeza para Mamberti. "O Ed era bem mais jovem que eu, mas o final da vida dele também foi complicado. Ele entrou num processo depressivo e não conseguia, profissionalmente, se estabelecer. Então, ele teve uma síndrome que se chama Wernicke-Korsakoff", diz. ""Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", escreve ele em seu livro a respeito do luto por Vivian e Ed.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
