Futebol

Presidente do Flamengo descarta volta de Jorge Jesus

Treinador deu declaração dizendo que está disponível até o dia 20

Por Yahoo Esportes 06/05/2022 11h11
Presidente do Flamengo descarta volta de Jorge Jesus
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Ricardo Moraes/Reuters) - Foto: Divulgação

Após a pública intenção de Jorge Jesus em retornar ao Flamengo, exposta pelo jornalista Renato Maurício Prado, colocando o clube da Gávea, inclusive, na parede e estipulando um prazo de 15 dias para uma possível definição, o mandatário do clube, Rodolfo Landim, se mostrou irredutível e desgostoso com as declarações.

As falas do 'Mister' Jorge Jesus a Renato Maurício Prado foram desde o prazo estipulado até o sentimento de que poderia ter feito mais se não tivesse desistido do Flamengo para retornar à Europa: "Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais. A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família. Braz e Spindel não me convidaram para voltar em dezembro. Foram ver um jogo do Benfica no camarote do Porto, deram várias entrevistas, criaram uma balbúrdia desnecessária. Se me quisessem mesmo, teriam ido em janeiro, como sugeri, e poderíamos ter nos acertado".

Acontece, porém, que o antigo desejo passou a se tornar desprezo. Rodolfo Landim não está mais dando tanta importância para as críticas internas no clube ou nas redes sociais para tomar suas decisões, principalmente referente ao comando técnico do Flamengo, mas, sim, considerando suas próprias convicções.

Kleber Leite, padrinho político de Marcos Braz, vice presidente de futebol do Flamengo e anfitrião do jantar onde houve a conversa entre Jesus e Renato Maurício Prado, publicou uma nota em seu blog onde, dentre muitas frases, disse que: "A matéria publicada pelo brilhante jornalista Renato Maurício Prado, a meu conceito, ajudou e, muito, o torcedor do Flamengo a enxergar a alma do nosso doce Portuga e a entender o nosso momento. (...) Quem acompanha o nosso blog sabe o que penso – e não é de hoje – sobre Paulo Sousa. O resumo da ópera pode ser a conclusão de um torcedor, aqui publicada no post anterior: 'mesmo vencendo, tem sido um sofrimento ver o Flamengo jogar'".