Suspeito de integrar facção criminosa troca tiros com a polícia e morre em Maceió
“Irmão Baiano” foi detido com coquetéis molotov, munições e arma de fogo na noite de ontem (29)
Um suspeito de integrar uma facção criminosa responsável por ataques a ônibus, agências bancárias e até coletivos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na noite desse domingo (29), no bairro do Pinheiro, parte alta de Maceió.
De acordo com informações que constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares pertencentes ao Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) receberam uma denúncia de que um grupo se preparava para atear fogo em ônibus, delegacias, agências bancárias e lotéricas daquela região.
No momento da chegada da equipe policial no local, um suspeito identificado apenas como “Irmão Baiano” reagiu à abordagem e trocou tiros com a guarnição. O suspeito foi atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax, sobreviveu e chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Depois das primeiras diligências, a PM encontrou com ele 16 coquetéis molotov, um galão vazio para armazenamento de gasolina, uma arma de fogo calibre 38 municiada com seis cartuchos – cinco intactos e um deflagrado; além de uma capa de colete balístico. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Homicídios para as medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
