Polícia

Ex-mulher de sargento esfaqueado é indiciada por tentativa de homicídio

Rosivânia da Conceição estava insatisfeita com a separação e apresentava quadro depressivo

Por 7 Segundos 30/01/2017 16h04
Ex-mulher de sargento esfaqueado é indiciada por tentativa de homicídio
Sargento do Corpo de Bombeiros é esfaqueado pela ex - Foto: Cortesia - Reprodução/ Internet

Atualizada às 17h19

Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios pediu a prisão preventiva da ex-esposa do sargento Izael Martins, Rosivânia da Conceição, que foi indiciada por tentativa de homicídio. Ela está internada no Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), na parte alta da capital, desde a última sexta-feira (27).

Izael Martins, 38, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no dia 31 de dezembro do ano passado com ferimentos na região do pescoço. A ex-mulher do bombeiro se apresentou espontaneamente à Central de Flagrantes, onde foram formalizados os procedimentos cabíveis. Ao delegado, Rosivânia declarou que foi agredida pelo militar e na tentativa de se defender, usou uma faca para fugir e cometeu o ato. Porém, durante as investigações, Rosivânia entrou em contradição. 

Ao todo, 14 testemunhas foram ouvidas e deram versão diferente da apresentada por Rosivânia. Eles informaram que o sargento nunca entrava na residência da sua ex-esposa. No dia do crime, Rosivânia o convidou para entrar e consertar uma gaveta. Ao se abaixar, Izael foi golpeado covardemente por ela. Ao ser interrogada mais uma vez, a mulher mudou a versão sobre o ocorrido e afirmou que Izael tinha colocado uma faca na sua mão, fazendo-a desferir em seu pescoço. 

O bombeiro ficou tetraplégico (sem os movimentos de nenhum dos quatro membros) e não consegue falar. Seu estado de saúde é considerado estável. O boletim médico diz ainda que o bombeiro consegue respirar "espontaneamente, com oxigênio em traqueostomia".