Ex-mulher de sargento esfaqueado é indiciada por tentativa de homicídio
Rosivânia da Conceição estava insatisfeita com a separação e apresentava quadro depressivo
Atualizada às 17h19
Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios pediu a prisão preventiva da ex-esposa do sargento Izael Martins, Rosivânia da Conceição, que foi indiciada por tentativa de homicídio. Ela está internada no Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), na parte alta da capital, desde a última sexta-feira (27).
Izael Martins, 38, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no dia 31 de dezembro do ano passado com ferimentos na região do pescoço. A ex-mulher do bombeiro se apresentou espontaneamente à Central de Flagrantes, onde foram formalizados os procedimentos cabíveis. Ao delegado, Rosivânia declarou que foi agredida pelo militar e na tentativa de se defender, usou uma faca para fugir e cometeu o ato. Porém, durante as investigações, Rosivânia entrou em contradição.

Ao todo, 14 testemunhas foram ouvidas e deram versão diferente da apresentada por Rosivânia. Eles informaram que o sargento nunca entrava na residência da sua ex-esposa. No dia do crime, Rosivânia o convidou para entrar e consertar uma gaveta. Ao se abaixar, Izael foi golpeado covardemente por ela. Ao ser interrogada mais uma vez, a mulher mudou a versão sobre o ocorrido e afirmou que Izael tinha colocado uma faca na sua mão, fazendo-a desferir em seu pescoço.
O bombeiro ficou tetraplégico (sem os movimentos de nenhum dos quatro membros) e não consegue falar. Seu estado de saúde é considerado estável. O boletim médico diz ainda que o bombeiro consegue respirar "espontaneamente, com oxigênio em traqueostomia".
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
