Polícia

Operação integrada prende justiceiro e 10 suspeitos de homicídios em Alagoas

Presos foram apresentados em entrevista coletiva à imprensa, na sede da SSP, na manhã desta sexta (17)

Por 7 Segundos 17/02/2017 16h04
Operação integrada prende justiceiro e 10 suspeitos de homicídios em Alagoas
SSP apresenta resultado de operação contra homicídios - Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou, no final da manhã desta sexta-feira (17), na sede do órgão, localizada no Centro de Maceió, o resultado de uma operação integrada deflagrada na última quinta-feira (16), para cumprir 12 mandados de busca de apreensão e mais seis de prisão. Ao todo, 11 suspeitos de envolvimento com crimes de homicídios foram detidos por policiais civis e militares nas regiões do Tabuleiro do Martins, Rio Novo, Clima Bom, Chã da Jaqueira e Benedito Bentes, em Maceió. 

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, o delegado Fábio Costa, entre os presos está Marcelo Luiz da Silva, vulgo "Perninha", 38. O suspeito atuava como um justiceiro no Tabuleiro do Martins e é apontado como autor de diversos homicídios na região. Já os outros presos foram identificados como Mateus Henrique Soares Correia, 19; Carlos Willian Ferreira de Lima, vulgo “Rock”, 29; Dhonatan Wesley Ferreira, 26; Luiz Fernando Ramos de Araújo; Talmany da Silva, 24; Simarone de Oliveira, 37; Ivaldo do Braz da Silva, 38; Niedson Fernando de Souza Nogueira, 25; Emerson Andrade dos Santos, 19 e Leandro Gonzaga dos Santos, 31.

O secretário da SSP/AL, coronel Lima Júnior, informou durante a coletiva que os alvos das ações são suspeitos de participação em vários homicídios. Os acusados ficarão custodiados à disposição da Justiça.