Mulher confessa ter esquartejado e enterrado corpo do marido no quintal de casa
Acusada de esquartejar e enterrar o marido no quintal de casa, Maria José, conhecida como Dirleide, foi presa na noite dessa quarta-feira (22) ao confessar ser autora do crime. José Severo dos Santos, 40 anos, a vítima conhecida também como "Zé da Cadeira", foi encontrado morto e esquartejado, depois de ficar cinco dias desaparecido. O casal tinha um filho de 14 anos, resultado de um relacionamento de 17 anos.
Nos dias em que o marido estava desaparecido, Maria José alegou a polícia que ele saiu para caçar com amigos, como de costume, e não havia retornado para casa. Ao ser questionada quais eram os amigos, ela afirmou não saber o nome deles. Segundo a polícia, a mulher entrou em contradição por diversas vezes.
A família da vítima buscou a polícia para que houvesse uma investigação sobre o caso. A autora do crime, em interrogatório, confessou ter assassinado o esposo e o motivo seria ciúmes, porque suspeitava que ele se relacionava com outra mulher. Ela afirmou que o marido estava dormindo quando começou a golpeá-lo com um facão.
"Ela disse que a vítima ainda chegou a acordar, mas que empurrou o lençol em sua boca para não fazer barulho, terminou de matar, enrolou o corpo com o lençol, levou até o quintal e enterrou ,depois cobriu com cimento. Também que em seguida comprou tinta e pintou o quarto para retirar as marcas de sangue", disse o delegado Caio Rodrigues.
A investigação tentará descobrir se uma segunda pessoa ajudou Maria José a praticar o assassinato e ocultação do cadáver. Estiveram no local as equipes do Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e a Delegacia de Murici.
Maria José está na delegacia de Murici, presa por homicídio, mas também pode ser enquadrada por crime de ocultação de cadáver. A polícia já localizou o facão utilizado no crime.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
