Polícia

Operação prende acusados de matar idosa e outras duas pessoas a tiros no Clima Bom

Vítimas foram assassinadas a tiros na parte alta de Maceió

Por Redação com assessoria 13/03/2017 18h06
Operação prende acusados de matar idosa e outras duas pessoas a tiros no Clima Bom
Alan Vitor Félix Soares e Ronildo de Lima Neto - Foto: Ascom PC/AL

O delegado Eduardo Mero, integrante da Força Tarefa criada recentemente pelo delegado geral Paulo Cerqueira, para combater os crimes de homicídios, informa nesta segunda-feira (13), que duas operações foram deflagradas e resultaram na prisão de dois acusados de assassinatos em Maceió.

Ronilto de Lima Neto, 18 anos, conhecido como “Cabeça”, e Alan Vitor Félix Soares, 22 anos, conhecido como “Trinta”, foram detidos no Bairro no Clima Bom, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 7ª e 8ª Varas Criminais da Capital, respectivamente dos juízes Lorena Vasconcelos e Jonh Silas.

As ações foram realizadas por policiais civis do Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e contaram com o apoio das câmeras de vídeo monitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Ronilto é acusado de executar com disparos de arma de fogo, o jovem Lucas Felipe Gomes da Silva, de 21 anos, e a senhora Francisca Dias do Nascimento. 63 anos, no bairro Clima Bom. Crimes cometidos no dia 8 de março, do corrente ano. Lucas foi assassinado quando estava na calçada da Travessa da Saudade no Clima Bom I, e Francisca foi atingida por um disparo de arma de fogo que foi deflagrado durante o homicídio, que a atingiu na cabeça quando ela chegava a sua residência.

“Durante a investida criminosa, um dos autores do crime, Ronilto atirou acidentalmente em sua própria perna”, disse o delegado.

“Trinta” é acusado de matar, no Clima Bom, Anderson Charles Bento Urtiga, 33 anos, no dia 29 de janeiro do corrente ano.