Hospitais denunciam falta de repasses do SUS e ameaçam fechar unidades em AL
Em reunião nesta quinta-feira (04), Governo do Estado apresenta propostas aos hospitais

O atendimento aos usuários de saúde que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais de Alagoas pode ser suspenso a qualquer momento. A justificativa é a falta de repasses do Governo de Alagoas. Desde janeiro de 2017, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não efetuou o pagamento dos incentivos da maioria dos hospitais que atendem pacientes pelo SUS.
Por meio de nota à imprensa divulgada na última quarta-feira (03), o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Alagoas (Sindhospital) informou que vem recebido reclamações dos hospitais prejudicados pelos constantes atraso por parte da Sesau e tem alertado aos dirigentes o iminente colapso no atendimento.
A expectativa do Sindhospital é de que a situação seja resolvida o mais breve possível devido a condição insustentável dos hospitais filantrópicos e não filantrópicos em arcar com as despesas. “Caso ocorra uma paralisação no atendimento quem mais sofre com isso é a população carente”, afirmou o médico Glauco Manso, presidente do Sindhospital.
Durante reunião entre representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Sesau e os Sindhospital realizada na manhã quinta-feira (04), na sede Procuradoria Regional do Trabalho, no Stella Maris, o Estado garantiu aos hospitais que irá realizar o repasse referente aos serviços prestados ao quinto dia útil de cada mês e também irá fazer um levantamento dos valores em atrasos e apresentar ao MPT um calendário de pagamento.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
