Alagoas: INSS cancela 298 benefícios por ausência em perícia médica desde janeiro
O pente-fino dos benefícios do INSS foi reiniciado em janeiro em todo o país
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está convocando os beneficiários para fazer novas perícias médicas. Desde janeiro deste ano, 298 alagoanos perderam o direito ao auxílio doença por não terem atendido à convocação do órgão para a revisão dos benefícios.
Entre os beneficiários que compareceram as agências do INSS foi comprovado que 81% tinham condições de trabalhar e 206 auxílios foram transformados em aposentadoria por invalidez.
De acordo com INSS, cerca de 40 mil segurados no Estado irão passar pela avaliação dos médicos peritos, sendo 18 mil que tem aposentadoria por invalidez e 22 mil que recebem o auxílio doença.
Para Marcelo Lima, gerente do INSS, em Maceió, o objetivo das perícias médicas é verificar irregularidades e identificar aqueles que estão recebendo o benefício irregularmente. "Tem pessoas que, por exemplo quebraram um dedo e estão recebendo por sete ou oito anos em razão desse dedo quebrado, isso porque não faziam as revisões", disse.
A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento. Após o comunicado, o beneficiário terá cinco dias para agendar a perícia pela Central. através do número 135. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada na agência do INSS terá o benefício suspenso.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
