Capital

Motoristas da empresa Uber protestam na porta da Prefeitura de Maceió

Por 7 Segundos - Maceió 23/08/2017 16h04
Motoristas da empresa Uber protestam na porta da Prefeitura de Maceió
Para os motoristas, regulamentação encarece serviço e oprime direito de escolha dos clientes - Foto: Reprodução

Os Motoristas  que trabalham utilizando o aplicativo Uber em Maceió, protestaram na tarde desta quarta-feira (23) contra a legalização da regulamentação do serviço. Com faixas e cartazes eles alegam que a lei oprime o direito de escolha dos usuários. Os manifestantes seguiram do estacionamento de Jaraguá em direção à sede da Prefeitura.

Cerca de 100 motoristas participaram do protesto, eles caminharam até o bairro da Pajuçara com Carteiras de Habilitação em mãos solicitando uma audiência com o prefeito.

Apesar de protestarem os motoristas reconhecem alguns pontos da regulamentação, mas enfatizam que a lei inviabiliza o serviço prestado, porque o encarece. Para eles, a fiscalização só irá ocorrer porque houve um acordo beneficiando taxistas que uma vez ou outra entravam em conflitos com os utilizadores do aplicativo alegando concorrência desleal.

A Defensoria Pública de Alagoas anunciou recentemente ter ingressado com uma ação junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas, pedindo a ilegalidade da lei que será sancionada de forma integral pelo prefeito Rui Palmeira nos próximos dias.

 A ação civil pública pede que o Judiciário ordene que Município e SMTT não exijam  autorização para a circulação do transporte privado individual de passageiros que se trata de uma atividade econômica livre, assim como não cobre a parcela de 120 reais mensais de casa motorista.