Motoristas da empresa Uber protestam na porta da Prefeitura de Maceió
Os Motoristas que trabalham utilizando o aplicativo Uber em Maceió, protestaram na tarde desta quarta-feira (23) contra a legalização da regulamentação do serviço. Com faixas e cartazes eles alegam que a lei oprime o direito de escolha dos usuários. Os manifestantes seguiram do estacionamento de Jaraguá em direção à sede da Prefeitura.
Cerca de 100 motoristas participaram do protesto, eles caminharam até o bairro da Pajuçara com Carteiras de Habilitação em mãos solicitando uma audiência com o prefeito.
Apesar de protestarem os motoristas reconhecem alguns pontos da regulamentação, mas enfatizam que a lei inviabiliza o serviço prestado, porque o encarece. Para eles, a fiscalização só irá ocorrer porque houve um acordo beneficiando taxistas que uma vez ou outra entravam em conflitos com os utilizadores do aplicativo alegando concorrência desleal.
A Defensoria Pública de Alagoas anunciou recentemente ter ingressado com uma ação junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas, pedindo a ilegalidade da lei que será sancionada de forma integral pelo prefeito Rui Palmeira nos próximos dias.
A ação civil pública pede que o Judiciário ordene que Município e SMTT não exijam autorização para a circulação do transporte privado individual de passageiros que se trata de uma atividade econômica livre, assim como não cobre a parcela de 120 reais mensais de casa motorista.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
