Nação tem dívida com o Nordeste e precisa pagar ajudando no desenvolvimento, afirma Lula em Maceió
Passagem de Lula em Maceió foi marcada por festa em ato com movimentos sociais

Após passar pelos municípios de Penedo e Arapiraca, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva chegou, na tarde desta quarta-feira (23), em Maceió. A passagem da caravana do petista na capital foi marcada por um grande ato em tom festivo, com as presenças de lideranças políticas e representantes de movimentos sociais, no Clube Fênix Alagoana, no Centro.
Na oportunidade, o ex-presidente, que lidera as pesquisas para a disputa pela Presidência da República em 2018, afirmou que as medidas adotadas pelo atual governo estão sendo cada vez mais nocivas à economia, bem como ao povo brasileiro.
“Depois de fazer tudo o que nós fizemos, não me conformo com a destruição que esse governo golpista está fazendo. Estão acabando com a Farmácia Popular, vão vender a Eletrobras, querem vender a BR, nosso Pré-Sal e querem acabar com as industrias de engenharia com pretexto de combater a corrupção”, destacou Lula, pontuando conquistas que marcaram seu governo.
O ex-presidente chegou ao clube acompanhado do deputado federal Paulão (PT) e do presidente do Diretório Estadual do PT, o ex-vereador e advogado por Maceió Ricardo Barbosa e foi recebido com apresentações culturais. “Se esse governo que está aí com ilegitimidade não tem criatividade, credibilidade e não sabe sequer como recuperar a economia do Brasil, peça auxílio que nós sabemos como concertar”, reforçou o ex-presidente.
Lula também lembrou que em 2008 o Brasil conseguiu ocupar o posto de 6ª maior economia mundial. “Essa é a prova que a elite brasileira não sabe governar nosso Brasil. Para eles, pobre é um problema, mas para nós o pobre é a solução”. "A Nação tem uma dívida com o Nordeste e precisa pagar ajudando no desenvolvimento", complementou.
Lula pelo Brasil
De acordo com a organização, o objetivo da Caravana Lula pelo Brasil, encabeçada pelo ex-presidente, é defender a continuidade das políticas públicas implantadas ao longo do governo do PT e chamar atenção dos brasileiros, em todas as partes do país, para as reformas propostas pelo governo de Michel Temer.
“Quero conversar outra vez com os pequenos empreendedores, prefeitos de pequenas cidades, vereadores, LGBTs, organização de homens e mulheres e quilombolas, para provar que esse país só tem jeito quando o povo puder participar da governança”, frisou Lula, acrescentando que quando presidente realizou 74 conferencias entre nacionais, estaduais e municipais.
A Caravana Lula pelo Brasil é uma realização do Partido dos Trabalhadores (PT), em parceria com os Diretórios Estaduais do PT, o Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo. Após a realização do ato em Maceió, Lula segue para o estado vizinho Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
