Reitor de Universidade justifica honraria concedida a ex-presidente Lula
Jairo Campos acredita que o político reúne características e atributos que o dignificam.

Não precisou o ex-presidente Lula desembarcar em Alagoas para a mídia noticiar. A vinda do político já estava nos noticiários locais e nacionais há um tempo, visto que a justificativa da visita dele a Arapiraca, a honraria Doutor Honoris Causa, rendeu até ameaça de morte ao reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos.
Questionado nesta quarta-feira (23) pelo 7 segundos sobre a sua coragem em seguir em frente, o professor foi taxativo: “eu jamais andaria para trás. Alagoas sabe fazer uma festa bonita e por isso hoje estamos aqui”. O educador explicou que foi o órgão máximo da instituição, que é o Conselho Universitário, quem concedeu o título ao Lula e ele respeita todas as decisões colegiadas.
Além disso, Jairo Campos acredita que o ex-presidente, independentemente de qualquer especulação política, reúne características e atributos que o dignificam.
“Ele tirou o Brasil do mapa internacional da fome, fortaleceu o campo dos pobres, dobrou o acesso ao ensino superior, revolucionando o mesmo, ou seja, esta honraria está à altura do presidente Lula”, justificou.
O reitor explicou que a homenagem Doutor Honoris Causa é um reconhecimento universal a quem produz ciência e saber, como intelectuais, cientistas, artistas e que qualquer pessoa pode ser agraciada, mesmo que não tenha diploma de curso superior.
Quando falou isso, o professor se digiriu ao Lula. “Ele foi reconhecido pela Universidade como um ser humano com uma perspectiva social humanitária de um mundo melhor”, disse. “O legado dele justifica tudo”, afirmou Jairo Campos.
De qualquer forma, o reitor sugeriu que quem não concordar com a sua explicação pode conferir o artigo 207 da Constituição Federal.
Segue abaixo:
Veja também
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
