Em meio à polêmica, Uber implanta serviço “select” em Maceió

A partir desta quarta-feira (20) a categoria de serviço Uber Select, muito comum nas grandes cidades, está disponível também em Maceió. A empresa multinacional já está enviando comunicado aos clientes cadastrados da capital informando sobre a novidade.
Segundo comunicado da multinacional, no Uber Select é disponibilizado uma seleção de carros confortáveis e os preços são, em média, até 20% maiores do que os do UberX.
Uber x Prefeitura
Recentemente, a Prefeitura enviou um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade em Maceió. De acordo com o PL, o Município passaria a exigir dos motoristas da Uber a operação com veículos de, no máximo, cinco anos de fabricação, registrado em nome próprio com licenciamento e emplacamento feitos em Maceió, além do pagamento da chamada “Taxa de Operação”, no valor mensal de R$ 120 por veículo cadastrado.
Mas o Projeto foi suspenso pela Justiça, no último dia 24, quando o juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da capital, concedeu liminar favorável à empresa Uber. Segundo o juiz, a lei municipal nº 6.683/2017 parece ser inconstitucional e, apesar de não ter proibido, limitou de maneira significativa o exercício da atividade.
“Considero que, por diversos motivos, os motoristas do Uber não devem ter seus direitos limitados pelo Poder Público Municipal, principalmente porque a lei ora combatida, a exemplo da anterior, continua dispondo sobre questões afetas à competência privativa na União”, afirmou o magistrado à época.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
