Dono de abatedouro é preso acusado de receptação de gados roubados no interior
A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão, nessa quinta-feira (26), e elucidaram os crimes de furto qualificado e receptação de gado, conhecidos como “Abigeato”, ocorridos na cidade de Atalaia, Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com o delegado Igor Diego, do 104º Distrito Policial (104ºDP), a investigação teve início logo após subtração de 20 cabeças de gado de uma fazenda, conhecida como Mataraca.
A equipe policial constatou, depois de um trabalho investigativo intenso, que o furto foi praticado pelo vaqueiro da fazenda vizinha, identificado por José Ricardo da Silva.
Segundo informações levantadas, a ação delituosa era praticada durante a noite, momento em que o gado era tangido para o terreno da fazenda vizinha. E, em seguida, o vaqueiro entrava em contado com Miguel dos Santos Silva, que ia até o local abater o animal.
Foi verificado ainda que Miguel dos Santos era dono de um abatedor, e que após abater o gado, retirava o couro e os ossos, levando a carne para ser vendida em seu estabelecimento localizado no centro da cidade de Atalaia.
Concluído o inquérito policial com autoria, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva para os suspeitos, que se evadiram da cidade.
Várias diligências foram realizadas pelos policiais para efetuar a prisão dos acusados. Ciente das ações da polícia, nesta tarde, o dono do abatedouro Miguel dos Santos se apresentou na sede do 104ºDP e confessou o crime. O vaqueiro José Ricardo, acusado pelo crime de furto qualificado, continua foragido.
O delegado Igor Diego destacou que todo o trabalho policial contou com o apoio do delegado Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 2.
Miguel responderá pelo crime de receptação de gado e ficará detido na Delegacia de Atalaia à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
