Operação Comandos coíbe crimes no conjunto Cidade Universitária
Investidas da Segurança Pública contra atividades ilícitas derrubaram os índices de violência em Alagoas
A Cidade Universitária foi cenário da Operação Comandos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que mobilizou policiais militares, policiais civis e bombeiros militares nesta sexta-feira (3). Barreiras foram montadas e abordagens feitas em vários pontos da parte alta da cidade.
As constantes investidas da Segurança Pública contra atividades ilícitas derrubaram os índices de violência em Alagoas. Como o foco principal da SSP é impedir atos que terminem em homicídio, as operações são efetuadas em qualquer local onde haja suspeita de novos crimes.
A Operação Comandos levou cerca de 200 policiais para a Cidade Universitária, em Maceió. Com eles, a missão de abordar transeuntes, veículos, observar pontos comerciais e dar sensação de tranquilidade aos moradores da região.
"Temos uma meta inportante que é impedir homicídios e dar mais segurança aos alagoanos. Esta operação é para combater o tráfico de drogas e homicídios", explicou Acácio Júnior, secretário de Políticas da Secretaria de Segurança Pública.
A operação contou com a participação do Grupamento Aéreo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Asfixia, Operação Litorânea (Oplit), Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Policiamento Montado (RPMon), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais (Tigre), Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e os batalhões do Comando de Policiamento da Capital (CPC)??.?
A operação não tem hora para terminar.
Lei Seca
Paralelamente à Comandos, a Operação Lei Seca montou barreira na Avenida Durval de Góes Monteiro para autuar motoristas embriagados e apreender veículos irregulares.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
