Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos por organização criminosa
Investigação é um desdobramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho desse ano.
A Polícia Federal (PF) com o auxílio da Receita Federal do Brasil deflagrou na manhã desta terça-feira (05) a Operação Kali, que investiga a hipótese de uma organização criminosa envolvida em desvio de recursos públicos, corrupções ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro nos estados de Alagoas, Pernambuco e Maranhão.
Na ação foram empregados 110 policiais federais e equipes da Receita Federal para cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas.
A investigação é um desdobramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho de 2017 que desvendou um grande esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro/AL, ocorrido entre os anos de 2009 e 2016.
O nome “Kali” é uma alusão à deusa hindu que é considerada a destruidora da maldade e ceifadora de demônios.
Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
