Rui acusa Antônio Albuquerque de ingerência no Tribunal de Contas
Gestor alega que presidente do órgão extrapola prazo de emissão de certidão

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), acusa a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de “prejudicar de forma deliberada” a prefeitura por questões políticas. O discurso do gestor se deu na manhã desta sexta-feira (22) durante uma coletiva de imprensa realizada no PAM Salgadinho, no bairro do Poço, em Maceió.
De acordo com Rui Palmeira, são empréstimos de 400 milhões de reais que vão ser usados nos projetos “De Frente para a Lagoa” que deve beneficiar a orla lagunar, e “Nova Maceió” que deve melhorar o saneamento básico do município.
Rui disse que esteve com a presidente há 30 dias e ela garantiu a certidão, dizendo que Maceió tem regularidade fiscal, mas infelizmente o Tribunal se nega a publicar essa decisão.
O gestor acusa o deputado Antônio Albuquerque (PRTB) pela demora para a liberação da certidão. “Se dependesse da presidente Rosa Albuquerque diria que ela já teria feito isso, mas – infelizmente - todo mundo sabe que quem manda na presidência do Tribunal é o deputado Antônio Albuquerque e ele é o responsável por essa certidão estar empacada", ressaltou.
Segundo o prefeito, as certidões normalmente seriam expedidas em 24h ou 48h e que lamentavelmente Maceió vem sendo prejudicada por questões políticas. Rui afirma ainda que vem buscando essas certidões há aproximadamente 80 dias e que elas deverão garantir empréstimos à Prefeitura.
Rui Palmeira finalizou a coletiva afirmando não ter dúvidas de que esse é um problema político, devido as eleições 2018.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
