Polícia prende jardineiro suspeito de matar arquiteta em Olinda
A vítima que foi uma das fundadoras do bloco “Eu Acho É Pouco”, foi encontrada morta com sinais de agressão no quintal de sua casa

A Polícia Civil prendeu nesse sábado (24) o suspeito de assassinar a arquiteta Maria Alice dos Anjos, conhecida como “baixinha”. A vítima, que foi uma das fundadoras do bloco “Eu Acho É Pouco”, foi encontrada morta com sinais de agressão no quintal de sua casa no último dia 13 de março.
Renato José da Silva, 28 anos, era jardineiro da vítima e foi preso após a expedição de um mandado de prisão temporária.
Ele confessou o crime e narrou com detalhes como matou a arquiteta. Após o depoimento prévio, o suspeito foi conduzido ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
O caso
A vítima foi encontrada morta no quintal de casa na noite da terça-feira, em Olinda, no Grande Recife. Maria Alice Soares dos Anjos era artista plástica e arquiteta aposentada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela já residia na Rua Treze de Maio, bairro do Carmo, há 45 anos. O corpo da artista plástica foi localizado por amigos.
Maria Alice, conhecida como “Baixinha”, praticava pilates regularmente, mas não compareceu ao treino da terça. Desconados, alguns amigos foram até a residência dela. Eles chamaram por ela e não obtiveram resposta. Acabaram entrando na casa de Maria Alice através de uma casa vizinha e a encontraram deitada no chão, desacordada.
A vítima apresentava um afundamento no crânio, provavelmente causado por um instrumento contundente. Uma bolsa, os documentos e dois celulares da vítima não foram encontrados, o que reforça a suspeita de latrocínio.
Veja também
Últimas notícias

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Hospital Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde

Maceió realiza 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ com arte, afeto e resistência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
