Polícia prende jardineiro suspeito de matar arquiteta em Olinda
A vítima que foi uma das fundadoras do bloco “Eu Acho É Pouco”, foi encontrada morta com sinais de agressão no quintal de sua casa
A Polícia Civil prendeu nesse sábado (24) o suspeito de assassinar a arquiteta Maria Alice dos Anjos, conhecida como “baixinha”. A vítima, que foi uma das fundadoras do bloco “Eu Acho É Pouco”, foi encontrada morta com sinais de agressão no quintal de sua casa no último dia 13 de março.
Renato José da Silva, 28 anos, era jardineiro da vítima e foi preso após a expedição de um mandado de prisão temporária.
Ele confessou o crime e narrou com detalhes como matou a arquiteta. Após o depoimento prévio, o suspeito foi conduzido ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
O caso
A vítima foi encontrada morta no quintal de casa na noite da terça-feira, em Olinda, no Grande Recife. Maria Alice Soares dos Anjos era artista plástica e arquiteta aposentada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela já residia na Rua Treze de Maio, bairro do Carmo, há 45 anos. O corpo da artista plástica foi localizado por amigos.
Maria Alice, conhecida como “Baixinha”, praticava pilates regularmente, mas não compareceu ao treino da terça. Desconados, alguns amigos foram até a residência dela. Eles chamaram por ela e não obtiveram resposta. Acabaram entrando na casa de Maria Alice através de uma casa vizinha e a encontraram deitada no chão, desacordada.
A vítima apresentava um afundamento no crânio, provavelmente causado por um instrumento contundente. Uma bolsa, os documentos e dois celulares da vítima não foram encontrados, o que reforça a suspeita de latrocínio.
Veja também
Últimas notícias
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
