Feira do Peixe Vivo encerra com expectativa de venda acima da esperada

O superintende de aquicultura, Luciano Barros, festejou o resultado de vendas da 5ª edição da Feira do Peixe Vivo. Uma iniciativa do Governo do Estado feita em parceria com outros órgãos públicos e privados, a Feira acontece todos os anos, desde 2013, na semana que antecede o feriado da Semana Santa. Além do tradicional pescado, os consumidores também encontraram na Feira, encerrada ao meio-dia desta sexta-feira (29), frutas, verduras, hortaliças e outros temperos usados nos pratos típicos da época.
Barros lembra que o diferencial da Feira do Peixe Vivo é que o pescado é fresco (vivo) e os consumidores podem escolher entre as variedades oferecidas. “Temos várias espécies esse ano, mas a Tilápia Vermelha, Tambaqui, Surubim, Cavala, Cioba e Dourado são os mais procurados. A novidade é a venda do Pirarucu Amazônico, criado em cativeiro”, explica. O camarão também está entre os pescados mais procurados.
Os preços praticados na Feira são acessíveis, mas Barros lembra que a Feira serve aos consumidores e também aos produtores. “Produtores de peixes, os piscicultores, pescadores das colônias e até os agricultores familiares, com suas hortaliças, frutas e verduras sem agrotóxicos também são beneficiados”, explica o superintendente em referência à geração de emprego e renda temporários que a Feira proporciona, além do escoamento da produção dos representantes desse segmento.
Coordenada pela Secretaria da Agricultura, através de intendência da Aquicultura, a Feira tem o apoio do Sebrae, da Associação dos Criadores de Peixe, Cooperativa Pindorama e outros órgãos.
Vendas
Sobre as vendas, as expectativas estão acima da esperada. Quem afirma é Luciano Barros. “Não fechamos o levantamento ainda, mas superamos a expectativa. Ano passado vendemos nove toneladas, entre pescado e outros produtos. Esse ano devemos passar de dez.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
