Justiça atesta improcedente ação rescisória sobre precatórios do FUNDEF
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas enviou nota à imprensa sobre decisão judicial que teria julgado improcedente uma ação rescisória proposta pelo Governo Federal contra a Associação dos Municípios Alagoanos e que trata dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Em nota a entidade sindical afirma que ingressará com ações judiciais para garantir e resguardar o direito da participação dos educadores no recebimento da verba e nega que a categoria tenha recebido tal valor na época equivalente.
Leia nota na íntegra:
O SINTEAL tomou conhecimento de que a ação rescisória proposta pela União contra a AMA, em que se discutia os precatórios do FUNDEF, foi julgada improcedente nesta quarta feira última (30/05). Com isso, os municípios representados pela AMA (41 ao todo) vão poder providenciar o recebimento desses precatórios.
De outro lado, o SINTEAL está ingressando com todas as ações judiciais necessárias para garantir e resguardar o direito da participação dos educadores nessas verbas. As ações objetivam que 60% dos valores sejam destinados aos trabalhadores da educação, inclusive pleiteando o bloqueio dessas quantias.
Afinal, ao contrário do que se tem dito, os educadores não receberam esses valores na época correta.
Cumpre esclarecer que o SINTEAL já possui liminares contra vários municípios reconhecendo o referido direito (municípios não representados pela AMA), de modo que também convoca todos os seus filiados para fiscalizar, exigir e cobrar que os gestores públicos cumpram a legislação pertinente.
A medida que as ações forem sendo propostas e as liminares forem sendo deferidas, a entidade vai manter a base informada.
Atenciosamente,
A DIRETORIA
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
