Sineal e Sateal fazem diligência no município de São Brás

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) estiveram nessa quarta-feira (13/06), na cidade de São Brás, em Alagoas, para uma averiguação nas unidades de saúde.
O objetivo da comitiva é percorrer os 102 municípios alagoanos com o objetivo de obter um diagnóstico acerca de como os trabalhadores da enfermagem veem desenvolvendo suas atividades, e se seus direitos estão sendo respeitados.
Os sindicalistas puderam constatar que em São Brás, além das dificuldades apresentadas no ambiente de trabalho, piorando ainda mais a questão de insalubridade, tem caso de enfermeiros que não tem reajuste salarial há mais de nove anos.
A presidente do Sineal Renilda Barreto indica que a desvalorização do profissional enfermeiro em São Brás é nítida, além de perpassar pela falta de condições de trabalho e descumprimento de seus direitos trabalhistas. “Isso faz com que esse profissional não se sinta estimulado a desenvolver suas atribuições com a mesma qualidade e desenvoltura”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
