Sineal e Sateal fazem diligência no município de São Brás
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) estiveram nessa quarta-feira (13/06), na cidade de São Brás, em Alagoas, para uma averiguação nas unidades de saúde.
O objetivo da comitiva é percorrer os 102 municípios alagoanos com o objetivo de obter um diagnóstico acerca de como os trabalhadores da enfermagem veem desenvolvendo suas atividades, e se seus direitos estão sendo respeitados.
Os sindicalistas puderam constatar que em São Brás, além das dificuldades apresentadas no ambiente de trabalho, piorando ainda mais a questão de insalubridade, tem caso de enfermeiros que não tem reajuste salarial há mais de nove anos.
A presidente do Sineal Renilda Barreto indica que a desvalorização do profissional enfermeiro em São Brás é nítida, além de perpassar pela falta de condições de trabalho e descumprimento de seus direitos trabalhistas. “Isso faz com que esse profissional não se sinta estimulado a desenvolver suas atribuições com a mesma qualidade e desenvoltura”, frisou.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
