Unidades de internação vão utilizar sistema de videoconferência
Medida foi anunciada durante reunião na Corregedoria

As unidades de internação provisórias de Maceió passarão a contar, a partir do mês de julho, com o sistema de videoconferência, para a realização de audiências com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
A medida foi anunciada durante reunião realizada na última quinta-feira (14), entre o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima e representantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).
O corregedor ressaltou a importância de efetivar o funcionamento da videoconferência nas unidades de internação do Estado. “Realizamos diversas reuniões para que isso fosse possível, por meio do diálogo entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo, para garantir mais segurança e celeridade nas audiências”, afirmou.
Segundo a sub-secretária da Seprev, Juliana Oliveira, a implantação do sistema de videoconferência vai possibilitar a diminuição dos custos com o deslocamento dos adolescentes para participar das audiências.
“Haverá uma economia com a logística utilizada no deslocamento dos adolescentes, como veículo e agentes para fazer a escolta, além da questão da segurança, principalmente quando eles precisam ser levados para outros municípios. A medida trará benefícios para o Executivo e o Judiciário”, destacou Juliana Oliveira.
A Diati realizará o treinamento dos servidores que ficarão responsáveis pelos equipamentos que serão utilizados nas videoconferências. “Vamos dar todo suporte para a instalação dos computadores e demais equipamentos que vão funcionar na sala onde serão realizadas as audiências”, explicou o servidor Denys Santos.
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria, Carlos Aley e Laila Kerckhoff, o juiz da 1ª Vara Criminal da Capital, João Paulo, o coronel Ataíde (Sumese) e o secretário da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude, Hamilton Ramos.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
