Unidades de internação vão utilizar sistema de videoconferência
Medida foi anunciada durante reunião na Corregedoria
As unidades de internação provisórias de Maceió passarão a contar, a partir do mês de julho, com o sistema de videoconferência, para a realização de audiências com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
A medida foi anunciada durante reunião realizada na última quinta-feira (14), entre o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima e representantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).
O corregedor ressaltou a importância de efetivar o funcionamento da videoconferência nas unidades de internação do Estado. “Realizamos diversas reuniões para que isso fosse possível, por meio do diálogo entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo, para garantir mais segurança e celeridade nas audiências”, afirmou.
Segundo a sub-secretária da Seprev, Juliana Oliveira, a implantação do sistema de videoconferência vai possibilitar a diminuição dos custos com o deslocamento dos adolescentes para participar das audiências.
“Haverá uma economia com a logística utilizada no deslocamento dos adolescentes, como veículo e agentes para fazer a escolta, além da questão da segurança, principalmente quando eles precisam ser levados para outros municípios. A medida trará benefícios para o Executivo e o Judiciário”, destacou Juliana Oliveira.
A Diati realizará o treinamento dos servidores que ficarão responsáveis pelos equipamentos que serão utilizados nas videoconferências. “Vamos dar todo suporte para a instalação dos computadores e demais equipamentos que vão funcionar na sala onde serão realizadas as audiências”, explicou o servidor Denys Santos.
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria, Carlos Aley e Laila Kerckhoff, o juiz da 1ª Vara Criminal da Capital, João Paulo, o coronel Ataíde (Sumese) e o secretário da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude, Hamilton Ramos.
Veja também
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
