Empresa de ônibus é condenada a indenizar família de homem que morreu em acidente
Quatro membros de uma mesma família devem receber cerca de R$ 30 mil de indenização, por danos morais de uma empresa de ônibus. O juiz Orlando Rocha Filho, da 6ª Vara Cível da Capital, condenou a Massayó Transportes e Turismo LTDA por causa de um acidente com um dos veículos da empresa, em 2009, onde uma pessoa morreu. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (9).
Consta nos autos que a vítima perdeu o controle da bicicleta após ser ultrapassado pelo coletivo. Com a queda, bateu a cabeça no meio-fio e não resistiu aos ferimentos. A família da vítima alegou que o motorista da empresa foi negligente ao não manter a distância mínima para a ultrapassagem.
Em sua decisão, o magistrado Orlando Rocha determinou também que a empresa pague à viúva, a título de danos materiais, pensão mensal equivalente a 2/3 do salário-mínimo, incluindo 13º salário, até a data em que a vítima completaria 73 anos de idade. Já para os filhos da vítima, a pensão deve ser extinta quando eles completarem 25 anos.
A defesa da empresa alegou que o acidente ocorreu por culpa exclusiva da vítima e que não havia prova de que o homem exercia algum tipo de atividade remunerada. Destacou ainda que a viúva não teria comprovado a união estável relatada.
Entretanto, os documentos anexados atestaram que o casal compartilhava o mesmo domicílio há mais de 16 anos, tendo três filhos. Foi comprovado ainda que a vítima exercia atividade remunerada como cozinheiro.
“As provas elencadas demonstram que o acidente em questão ocorreu por conduta imprudente do motorista do coletivo, o qual foi, inclusive, condenado criminalmente pelo homicídio culposo”, ressaltou o juiz Orlando Rocha.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
