Brasil

Irmãos de 3 anos são encontrados trancados dentro de caixote no ES

aso aconteceu em Aparecidinha, interior de Santa Teresa. Pais foram levados para delegacia, mas foram liberados, e crianças foram para um abrigo.

Por G1 12/07/2018 10h10
Irmãos de 3 anos são encontrados trancados dentro de caixote no ES
Crianças foram encontradas em casa, trancadas em caixote - Foto: VC no ESTV

Dois irmãos gêmeos de três anos foram encontradas pela polícia dentro de um caixote de madeira em uma casa no distrito de Aparecidinha, zona rural de Santa Teresa, no Noroeste do estado, nesta terça-feira (10). Para a PM, o caso configurava maus-tratos infantil e os pais foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar informou que o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima de que essa situação estaria acontecendo no local, e foi solicitado o apoio da PM para verificação.

Ao chegarem à residência, encontraram as duas crianças dentro do caixote, que ainda estava trancado com um cadeado.

Policiais que atenderam a ocorrência contaram ainda que os pais são trabalhadores rurais e que a mãe permitiu a entrada deles na casa sem demonstrar qualquer preocupação.

"Os pais contaram que mantinham as crianças no caixote para conseguirem dar conta dos serviços, de casa e rurais. Mas o espaço era muito pequeno, ainda dividido ao meio para os irmãos não terem contato um com o outro. Sem brinquedos, sem um travesseiro, sem qualquer conforto", contou o capitão Sonimarcos, subcomandante da 8ª Cia Independente da PM.

O capitão explicou, entretanto, que não foram encontrados sinais de agressões físicas nas crianças e elas também não relataram qualquer outra situação de maus-tratos.

Os pais foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional. Por causa do horário, a ocorrência acabou sendo registrada em Aracruz. O casal prestou esclarecimentos e foi liberado.

O caso vai seguir sob investigação na delegacia de Santa Teresa e demais informações não serão repassadas, no momento, para não atrapalhar a apuração dos fatos.

Os irmãos foram levados para o Conselho Tutelar de Santa Teresa e estão no Centro de Convivência da cidade. O caso vai ser decidido na Justiça.