Trabalhadores da Eletrobras e Chesf cruzam os braços contra privatização
Em Maceió, a categoria vai se reunir na sede da Eletrobras, no bairro do Farol

Após assembleia realizada na última quinta-feira (12), trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta terça-feira (17). O protesto é contra a privatização do setor elétrico e ocorre em nível nacional. Em Maceió, a categoria vai se reunir, em protesto, na sede da Eletrobras, no bairro do Farol.
Segundo informações do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, entidade que representa os trabalhadores da Eletrobras no Estado, caso o Leilão de Privatização das Distribuidoras da Eletrobras não seja suspenso, os trabalhadores irão deflagrar greve nos dias 25 e 26 deste mês.
"Durante os períodos de greve, serão mantidos os serviços essenciais à população, conforme determina a Lei nº 7.783/89", informou o sindicato.
Leilão
A Câmara dos Deputados aprovou por 203 votos a 123, o texto-base do projeto que viabiliza a privatização das seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras.
Concluída a análise do projeto, o texto seguirá para votação no Senado e, em seguida, para sanção, sanção parcial ou veto do presidente Michel Temer.
Serão privatizadas a Amazonas Energia; Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa) e a Boa Vista Energia.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
