PGR decide que candidato ficha suja não poderá usar fundo eleitoral
A questão foi decidida nesta tarde durante uma reunião entre Dodge e um grupo de procuradores eleitorais
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse hoje (27) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai cobrar na Justiça recursos do fundo eleitoral que forem usados por candidatos inelegíveis para disputar as eleições de outubro.
A questão foi decidida nesta tarde durante uma reunião entre Dodge e um grupo de procuradores eleitorais que vão atuar nas eleições de outubro. No entendimento da procuradora, os recursos destinados a partidos não podem ser utilizados por candidatos que se enquadram em alguma restrição de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa, como condenação por órgão colegiado da Justiça, por exemplo.
"Os recursos públicos só podem ser usados por candidatos elegíveis. Os inelegíveis que usarem recursos públicos nas campanhas terão que devolver",afirmou Dodge.
Dodge acertou com os procuradores eleitorais como será a atuação do MPE na fiscalização das eleições para garantir o cumprimento das regras de financiamento de campanha, o equilíbrio da disputa entre os candidatos e o combate às notícias falsas, as chamadas fake news.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió convoca mais 44 professores aprovados em PSS da Educação
Casal efetua manutenção em adutora que abastece Junqueiro e São Sebastião
Grave acidente entre moto e caminhão deixa jovem ferido em Porto de Pedras
Desfile Natal de Todos Nós acontece nesta segunda (22) no bairro de Jaraguá
Secult lança Edital Prêmio Carnaval 2026 com investimento de R$ 1 milhão
Tia Júlia anuncia nova edição da Operação Pipa Mais Água Agricultor para comunidades rurais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
