Polícia do RS indicia 11 pessoas por difamação contra D'Alessandro
A Polícia Civil concluiu inquérito que apura difamação contra D'Alessandro e indiciou 11 pessoas. A investigação que durou quase dois meses levantou registros de redes sociais e buscou a origem de boatos que motivaram o meia do Internacional a realizar uma notícia crime. O relatório entregue à Justiça pode gerar queixa-crime e consequente processo.
O relatório foi preparado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos de Porto Alegre. A lista de indiciados pode aumentar com investigação de envolvidos do interior.
A investigação foi dividida em duas partes para apurar detalhadamente os envolvidos. Bem como dar prazo suficiente para que os identificados possam ser citados. Uma segunda etapa da investigação apura usuários de redes sociais resididos fora de Porto Alegre.
O inquérito contém registros de comentários em páginas oficiais do Internacional, perfis pessoais de D'Alessandro e lista de postagens com hashtags.
As páginas foram entregues à Justiça e serão repassadas ao Ministério Público. O órgão pode apresentar denúncia contra os indiciados. Por se tratar de um crime contra honra, a tendência é que o autor da notícia crime entre com processo contra os indiciados.
D'Alessandro procurou a polícia em junho. No boletim de ocorrência, o jogador apresentou prints e outros elementos para serem considerados provas dos atos nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
