Polícia do RS indicia 11 pessoas por difamação contra D'Alessandro

A Polícia Civil concluiu inquérito que apura difamação contra D'Alessandro e indiciou 11 pessoas. A investigação que durou quase dois meses levantou registros de redes sociais e buscou a origem de boatos que motivaram o meia do Internacional a realizar uma notícia crime. O relatório entregue à Justiça pode gerar queixa-crime e consequente processo.
O relatório foi preparado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos de Porto Alegre. A lista de indiciados pode aumentar com investigação de envolvidos do interior.
A investigação foi dividida em duas partes para apurar detalhadamente os envolvidos. Bem como dar prazo suficiente para que os identificados possam ser citados. Uma segunda etapa da investigação apura usuários de redes sociais resididos fora de Porto Alegre.
O inquérito contém registros de comentários em páginas oficiais do Internacional, perfis pessoais de D'Alessandro e lista de postagens com hashtags.
As páginas foram entregues à Justiça e serão repassadas ao Ministério Público. O órgão pode apresentar denúncia contra os indiciados. Por se tratar de um crime contra honra, a tendência é que o autor da notícia crime entre com processo contra os indiciados.
D'Alessandro procurou a polícia em junho. No boletim de ocorrência, o jogador apresentou prints e outros elementos para serem considerados provas dos atos nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
