Polícia do RS indicia 11 pessoas por difamação contra D'Alessandro
A Polícia Civil concluiu inquérito que apura difamação contra D'Alessandro e indiciou 11 pessoas. A investigação que durou quase dois meses levantou registros de redes sociais e buscou a origem de boatos que motivaram o meia do Internacional a realizar uma notícia crime. O relatório entregue à Justiça pode gerar queixa-crime e consequente processo.
O relatório foi preparado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos de Porto Alegre. A lista de indiciados pode aumentar com investigação de envolvidos do interior.
A investigação foi dividida em duas partes para apurar detalhadamente os envolvidos. Bem como dar prazo suficiente para que os identificados possam ser citados. Uma segunda etapa da investigação apura usuários de redes sociais resididos fora de Porto Alegre.
O inquérito contém registros de comentários em páginas oficiais do Internacional, perfis pessoais de D'Alessandro e lista de postagens com hashtags.
As páginas foram entregues à Justiça e serão repassadas ao Ministério Público. O órgão pode apresentar denúncia contra os indiciados. Por se tratar de um crime contra honra, a tendência é que o autor da notícia crime entre com processo contra os indiciados.
D'Alessandro procurou a polícia em junho. No boletim de ocorrência, o jogador apresentou prints e outros elementos para serem considerados provas dos atos nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Flávio escolhe Deltan para examinar documentos de sigilos de Lula
BR Super Carga inaugura carregador de 240 kW em Maceió e anuncia expansão em Alagoas
Pai, mãe e filha trabalham juntos pela primeira vez em voo e viraliza
Namorado pede mulher em casamento no meio de treino de jiu-jítsu e viraliza
Mãe é condenada por assassinar a filha a facadas em Rio Largo
Educação convoca mais 339 aprovados no PSS para atuação na educação municipal
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
