Prefeitura instala semáforos movidos a energia solar no Farol, em Maceió
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com o processo de requalificação da sinalização em diversas regiões da cidade. Desta vez, a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, foi contemplada com os serviços do órgão. Ao todo, três semáforos sustentáveis e movidos a energia solar foram instalados ao longo da via.
Os equipamentos, adquiridos com recursos próprios do Município, foram implantados nos cruzamentos com a Avenida Rotary, a Rua Tereza de Azevedo e em frente à faixa de pedestres do Hospital do Açúcar de Alagoas.
“Mesmo quando ocorrer alguma queda de energia, a sinalização nestes trechos continuará funcionando, já que os equipamentos armazenam energia. A SMTT está trabalhando para buscar alternativas sustentáveis e inteligentes que ofereçam um trânsito melhor e cada vez mais seguro aos condutores e pedestres”, destaca Antônio Moura, superintendente da SMTT.
Equipes de sinalização do órgão vão monitorar durante toda esta semana o funcionamento dos equipamentos movidos a energia solar para garantir que o trânsito na região flua com tranquilidade.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
