Chuva e alta temporada vêm acompanhadas de lixo em praias de Maceió
Imagens capturadas por um internauta na manhã desta quarta-feira (18), na praia de Jatiúca, destoam da paisagem turística que se espera nesse período de alta temporada na capital alagoana. Isso porque o lixo a faixa de areia está tomada por lixo. O refgistro foi feito nas primeiras horas da manhã de hoje, após fortes chuvas registradas na capital, mas também são resultado do aumento de fluxo de turistas e nativos na orla durante o verão.
O Executivo, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, mais que dobrou o número de funcionários nos pontos que passam pela Avenida da Paz e se estendem até o Riacho Salgadinho, trecho onde se verifica maior concentração de descarte de resíduos perto do mar.
Durante quase todo o ano cerca de 40 profissionais atuam no trecho citado, mas no verão esse número sobe para 100. Somente ontem (17), 115 toneladas de lixo foram retirados do trecho, mas todo o trabalho de Slum parece inútil diante da quantidade absurda de lixo descartado pela população naquele trecho e também em canais de águas pluviais.
Além do reforço de pessoal, técnicos da área têm se empenhado em orientar ambulantes, jangadeiros e também banhistas sobre a importância do descarte correto do lixo. A Secretaria lançou um cronograma de educação ambiental e espera diminuir o descarte irregular que tanto prejudica a imagem da cidade e enfraquece o turismo local.
Ambulantes já receberam a orientação, jangadeiros serão os próximos e os banhistas receberão rientação até o fim da alta temporada.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
