Membros do Sindjornal protestam contra demissões não pagas da Gazeta de Alagoas
Protesto acontece nesta sexta-feira (21), na porta da Gazeta, no bairro do Farol
Integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) realizam, na manhã desta sexta-feira (21), protesto contra o não pagamento de proventos de profissionais demitidos do Jornal Gazeta de Alagoas – veículo que integra a Organização Arnon de Melo (OAM). No protesto, que ocorre na porta do jornal Gazeta de Alagoas, no bairro do Farol, em Maceió, os membros do sindicato exibem faixas com as seguintes frases: "Collor, 9º senador mais rico, dá calote nos jornalistas" e "O desemprego é a pior forma de terrorismo".
Desde 13 de novembro, quando o Jornal Gazeta de Alagoas deixou de circular diariamente, e demitiu centenas de funcionários, a empresa não apresentou nenhuma proposta de acordo para o pagamento das indenizações.
O Sindjornal afirma que a OAM não liberou sequer as guias para os profissionais demitidos darem entrada no seguro-desemprego. Além disso, muitos profissionais que trabalharam por mais de uma década na empresa não tiveram o FGTS depositado.
Diversas reuniões ocorreram entre Sindjornal e representantes da OAM, mas não houve nenhum avanço nas negociações. A empresa alega não ter recursos para pagar as indenizações.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
