Membros do Sindjornal protestam contra demissões não pagas da Gazeta de Alagoas
Protesto acontece nesta sexta-feira (21), na porta da Gazeta, no bairro do Farol
Integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) realizam, na manhã desta sexta-feira (21), protesto contra o não pagamento de proventos de profissionais demitidos do Jornal Gazeta de Alagoas – veículo que integra a Organização Arnon de Melo (OAM). No protesto, que ocorre na porta do jornal Gazeta de Alagoas, no bairro do Farol, em Maceió, os membros do sindicato exibem faixas com as seguintes frases: "Collor, 9º senador mais rico, dá calote nos jornalistas" e "O desemprego é a pior forma de terrorismo".
Desde 13 de novembro, quando o Jornal Gazeta de Alagoas deixou de circular diariamente, e demitiu centenas de funcionários, a empresa não apresentou nenhuma proposta de acordo para o pagamento das indenizações.
O Sindjornal afirma que a OAM não liberou sequer as guias para os profissionais demitidos darem entrada no seguro-desemprego. Além disso, muitos profissionais que trabalharam por mais de uma década na empresa não tiveram o FGTS depositado.
Diversas reuniões ocorreram entre Sindjornal e representantes da OAM, mas não houve nenhum avanço nas negociações. A empresa alega não ter recursos para pagar as indenizações.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
