Polícia de SP investiga se alagoano matou a namorada com gás em resort
Casal morreu por asfixia mecânica provocada por inalação de gás

A Polícia Civil de Olímpia (SP) trabalha com a possibilidade de feminicídio seguido de suicídio no caso em que um casal foi encontrado morto dentro do Olímpia Park Resort, na tarde do domingo (6). As vítimas foram identificadas como Edson Fernandes Lopes, 24 anos, e Rubia Alves de Oliveira, 22, que teriam se envolvido em uma briga momentos antes da morte.
Edson Fernandes Lopes foi sepultado nesta terça-feira (8), em Maceió. Já Rubia foi enterrada em Guarulhos, São Paulo, onde o casal residia. Segundo o laudo do IML, o casal morreu por asfixia mecânica provocada por inalação de gás.
Edson Fernandes Lopes, de 24 anos, e a namorada dele, Rubia Alves de Oliveira, de 22 anos, estavam prestando serviço terceirizado em uma pista de patinação que funcionava no Olímpia Park Resort.
Segundo o delegado, a polícia investiga o uso do gás. Uma das hipóteses é que o rapaz fez a companheira inalar o produto e depois também ingeriu. Para a polícia, foi um feminicídio seguido de suicídio.
“Eles passaram a noite bebendo, de manhã teve uma pequena discussão do casal. Aparentemente, pela posição dos corpos, ele deu o gás para ela cheirar enquanto ela dormia. Em seguida, ele pegou a mangueira do botijão de gás e inalou até morrer”, contou o delegado.
Edson foi achado com o botijão de gás freon, usado em sistemas de refrigeração, ao lado da cama – a mangueira acoplada no equipamento estava próximo à boca dele. O corpo de Rubia foi encontrado sem sinais de lesões de defesa.
Um colega do casal prestou depoimento como testemunha e foi quem encontrou as vítimas mortas. De acordo com a polícia, ele disse que já tinha visto Edson brincando de inalar o gás encontrado ao lado dos corpos.
“Esse gás era próprio do trabalho dele, ele havia feito um curso específico sobre refrigeração e sabia do risco da inalação do gás. Anteriormente ele já havia até inalado o gás na presença de outras pessoas”, afirmou o delegado Ricardo Afonso Rodrigues.
Em nota, o Olímpia Park Resort afirma que lamenta o ocorrido e que está oferecendo apoio aos familiares e acompanhando a apuração do caso.
Veja também
Últimas notícias

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

Azul vai deixar de atender 13 cidades no Brasil e cortará 53 rotas

Gilberto Gonçalves prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos a Arthur Lira

Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer

Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado

Conta de água e saneamento ficará mais cara em setembro para 34 cidades do Agreste e Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
