Sindpol pede abertura de 1.500 vagas para concurso de agente da PC
Atualmente, a Polícia Civil de Alagoas possui apenas 1.607 agentes de polícia
Iniciou nesta quarta-feira (20) a campanha do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para pressionar o Governo a realizar o concurso público para a Polícia Civil do Estado.
“Para combater a impunidade, concurso público da Polícia Civil já” objetiva sensibilizar a população alagoana quanto à carência de efetivo em Alagoas. O sindicato aponta uma carência de 3 mil agentes no Estado.
Atualmente, a Polícia Civil de Alagoas possui apenas 1.607 agentes de polícia para atender toda a população alagoana, que é de 3.322.820 habitantes (estimativa do IBGE em 2018). Isso representa a proporção de 1 agente de polícia para 2.070 pessoas.
O Sindpol alerta que a falta de efetivo traz graves prejuízos à sociedade, prejudicando o desempenho da investigação e elucidação dos crimes, o que fortalece a criminalidade, além de oferecer danos ao atendimento e acolhimento às vítimas de violência, bem como impede o combate à violência.
No ano passado, foram 13 policiais civis que faleceram; desse total, seis sofreram infarto e dois cometeram suicídio.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
