Prefeito cobra celeridade no reconhecimento de estado de calamidade
A reunião aconteceu nesta quarta-feira (27), em Brasilia.
Nesta quarta-feira (27), o prefeito Rui Palmeira se reuniu, em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pauta dos encontros foi cobrar celeridade no processo de reconhecimento do estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
“Pedimos agilidade por parte dos Ministérios para legitimar o nosso pedido de estado de calamidade. Hoje, percorremos alguns ministérios e amanhã teremos mais reuniões para discutir questões como a remoção das famílias que estão na área de alto risco e também pensar em um plano para seguir após a remoção. É importante pensar em questões como habitação para estas famílias e obras de drenagem para a região, por exemplo”, destacou Rui Palmeira.
Além disso, o gestor busca com o Governo Federal apoio para as famílias que precisam desocupar seus imóveis. “Há a previsão para criar, através de portaria, um grupo único , envolvendo vários ministérios, para cuidar destas questões que envolvem a região. E isso é muito importante porque nos dá segurança deste apoio sólido por parte do Governo Federal”, acrescentou o prefeito.
Nesta quinta-feira (28), o prefeito deve se reunir com secretários executivos do Governo Federal e com o secretário da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão derruba brita na AL-110 e preocupa motoristas em Taquarana
Após denúncia de estupro, vereador diz que filho e menina de 12 anos 'são amigos'
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Veja como ficou pousada após tiroteio na Pajuçara; quatro foram presos
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
