Policial acusado de matar irmãos Aleixo é promovido a sargento
Promoção foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar
Johnerson Simões Marcelino, o policial acusado de matar dois irmãos deficientes, Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo, e uma terceira pessoa, durante uma abordagem em 2016, em Maceió foi promovido a sargento da Polícia Militar. A nova patente foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar da última terça-feira (7). Ele está preso preventivamente e o julgamento dos crimes ainda está indefinido.
De acordo com o Boletim Geral da PM, Johnerson Simões Marcelino passou de cabo para 3º sargento, afirmando que a ascensão atende aos requisitos da Lei Estadual Nº 6.514/2004, que trata das promoções de oficiais. Uma reunião extraordinária havia sido realizada no dia 30 de abril para definir, em comissão, se o cabo preso passaria a ser sargento.
A lei diz que a promoção deve ser dada em situações especiais como a invalidez permanente, bravura e o tempo de serviço. No caso de Johnerson Simões Marcelino, ele foi promovido por invalidez permanente.
No início de novembro de 2018, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu que ele seria julgado pelo Tribunal do Júri, no entanto, a defesa entrou com recurso. Ele é acusado de duplo homicídio doloso – quando há intenção de matar – contra os irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo e de um homicídio culposo – já que uma terceira pessoa foi morta atingida acidentalmente pelos disparos.
Em dezembro de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso de liberdade a favor do policial militar, mantendo a sua prisão. A negativa foi dada por unanimidade.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
