Policial acusado de matar irmãos Aleixo é promovido a sargento
Promoção foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar
Johnerson Simões Marcelino, o policial acusado de matar dois irmãos deficientes, Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo, e uma terceira pessoa, durante uma abordagem em 2016, em Maceió foi promovido a sargento da Polícia Militar. A nova patente foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar da última terça-feira (7). Ele está preso preventivamente e o julgamento dos crimes ainda está indefinido.
De acordo com o Boletim Geral da PM, Johnerson Simões Marcelino passou de cabo para 3º sargento, afirmando que a ascensão atende aos requisitos da Lei Estadual Nº 6.514/2004, que trata das promoções de oficiais. Uma reunião extraordinária havia sido realizada no dia 30 de abril para definir, em comissão, se o cabo preso passaria a ser sargento.
A lei diz que a promoção deve ser dada em situações especiais como a invalidez permanente, bravura e o tempo de serviço. No caso de Johnerson Simões Marcelino, ele foi promovido por invalidez permanente.
No início de novembro de 2018, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu que ele seria julgado pelo Tribunal do Júri, no entanto, a defesa entrou com recurso. Ele é acusado de duplo homicídio doloso – quando há intenção de matar – contra os irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo e de um homicídio culposo – já que uma terceira pessoa foi morta atingida acidentalmente pelos disparos.
Em dezembro de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso de liberdade a favor do policial militar, mantendo a sua prisão. A negativa foi dada por unanimidade.