Jornalistas demitidos após greve são reintegrados pela OAM
Informação foi divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, nesta terça (23)
Os jornalistas alagoanos demitidos por retaliação das Organizações Arnon de Mello (OAM), especificamente na TV Gazeta, G1 Alagoas e TV Mar, após participar de uma greve histórica, foram reintegrados após pedido do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) deferido pela Justiça. A informação foi divulgada pela entidade que representa os jornalistas no Estado, na manhã desta terça-feira (23).
"Começamos a semana com boas notícias! O pedido do Sindicato foi deferido pela justiça, e finalmente a Organização Arnon de Mello cumpriu a determinação. Os profissionais estão voltando para os seus locais de trabalho. Esperamos que tudo volte a normalidade nos próximos dias. Parabéns ao TRT [Tribunal Regional do Trabalho], que reconheceu o direito dos trabalhadores, e à categoria, que se mantém firme na luta! Sigamos unidos", traz a publicação do Sindjornal, divulgada nas redes sociais.
Relembre o caso
As demissões ocorreram um dia após o encerramento da greve dos jornalistas, que durou nove dias e impôs a manutenção e o reajuste do piso salarial da categoria. A OAM, grupo empresarial da família Collor, nem esperou a publicação do acórdão do TRT, que decidiu manter o do piso salarial dos jornalistas e garantiu estabilidade de 90 dias, para demonstrar desrespeito à categoria e à justiça do Trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
