Motoristas e cobradores complementares serão recadastrados em novembro
Mais de 1.100 permissionários deverão participar do processo
Dentro da proposta de reestruturação do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realiza, de 18 de novembro a 14 de dezembro, o recadastramento de todos os transportadores complementares em atividade no Estado. Mais de 1.100 permissionários deverão participar do processo, entre empresas individuais, motoristas, cobradores e motoristas substitutos.
A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Nova Arsal como forma de disciplinar o serviço e garantir mais segurança, conforto e qualidade aos usuários, a exemplo da implantação do monitoramento eletrônico nos transportes complementares e convencionais, a entrega de fardamento e crachás aos agentes de apoio, a capacitação de motoristas e a Pesquisa de Demanda de Passageiros para o levantamento das deficiências do setor.
Recentemente, a Arsal criou o serviço ‘Arsal on Line’ e colocou à disposição dos transportadores os números de whatsaap 9.8882-9707, para a obtenção de boletos, e o 9.9690-0730, para a solicitação de documentos e o acompanhamento de processos. O próximo passo será a criação de aplicativos que permitirão aos passageiros monitorar a localização dos veículos, saber o horário das viagens, entre outras comodidades.
Nos dias 18 e 19, 21 e 22, 25 a 30 de novembro e 2 de dezembro, o recadastramento será realizado em Maceió, das 8h às 17h, no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa. De 3 a 6 e de 9 a 11 de dezembro, as equipes da Arsal estarão em Arapiraca, na Rua da Estação, 85, no bairro Cacimbas, E de 12 a 14 de dezembro, em Santana do Ipanema, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na AL-130.
Segundo o gerente de Regulação de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros, o recadastramento dos permissionários intermunicipais será fundamental para disciplinar o setor, pois permitirá à Agência um maior controle sobre o total de linhas ativas e ajudará a combater os transportadores clandestinos, que promovem uma concorrência desleal com os profissionais cadastrados, que pagam suas taxas em dia.
Para realizar o recadastramento, o permissionário deve apresentar original e cópia do documento do veículo, certificado de vistoria, CNH nas categorias D, AD, E ou AE, comprovantes de residência e do endereço da garagem do veículo, RG do motorista e do cobrador, certidões negativas de débitos e criminal, estar com o monitoramento eletrônico instalado, possuir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), entre outros documentos.
A relação contendo as datas, bem como toda a documentação necessária para efetivação do Recadastramento Arsal 2019, encontra-se disponível no site da Arsal, no endereço eletrônico www.arsal.al.gov.br.
Os permissionários que não comparecerem ao recadastramento na data estabelecida poderão perder a concessão da linha e serem descredenciados pela Arsal, ficando impossibilitados de exercer a atividade.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
