Militares fazem ato para acompanhar julgamento de recurso de despromoções
Presidente do TJ garantiu submeter o agravo de instrumento à análise do Pleno

Os militares de Alagoas fazem um ato, nesta terça-feira (17), a partir das 9h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para acompanhar a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que deve julgar o agravo de instrumento pela revogação da decisão que despromoveu centenas de policiais.
Para a manifestação, líderes do Movimento Unificado dos Militares convocaram, principalmente, os que foram afetados pela sentença monocrática do desembargador Tutmés Airan, presidente do TJ/AL. Estes perderam o direito adquirido judicialmente.
De acordo com o presidente da Associação das Praças Militares do PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL), sargento Wagner Simas, o propósito é que o grupo se reúna na praça com cartazes e faixas contendo mensagens de apelo ao julgamento favorável à tropa. Ato semelhante aconteceu no começo do mês e, a partir dele, o julgamento do agravo foi marcado.
“Queremos acompanhar a análise do Pleno do TJ com um grande número de militares, principalmente os que foram atingidos diretamente por esta decisão, que todos nós consideramos muito danosa, já que tira o direito do policial conquistado na própria justiça. É o meio que ainda temos de correr atrás da progressão, levando em consideração que o Governo do Estado não cumpre o regimento da Polícia Militar”, diz Simas.
Segundo o presidente da Aspra, mais de 500 militares já foram despromovidos pelo comando da corporação por força desta decisão do presidente do TJ. A medida administrativa teve foco nos processos ainda sem trânsito em julgado (quando não há mais possibilidade de recursos).
O movimento já adiantou que, em caso de decisão desfavorável no Pleno do TJ, vai recursar na instância maior, no caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Não vamos desistir até que esta decisão seja reformulada e os nossos militares tenham o direito retomado”, declara Simas.
Veja também
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
