Militares fazem ato para acompanhar julgamento de recurso de despromoções
Presidente do TJ garantiu submeter o agravo de instrumento à análise do Pleno
Os militares de Alagoas fazem um ato, nesta terça-feira (17), a partir das 9h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para acompanhar a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que deve julgar o agravo de instrumento pela revogação da decisão que despromoveu centenas de policiais.
Para a manifestação, líderes do Movimento Unificado dos Militares convocaram, principalmente, os que foram afetados pela sentença monocrática do desembargador Tutmés Airan, presidente do TJ/AL. Estes perderam o direito adquirido judicialmente.
De acordo com o presidente da Associação das Praças Militares do PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL), sargento Wagner Simas, o propósito é que o grupo se reúna na praça com cartazes e faixas contendo mensagens de apelo ao julgamento favorável à tropa. Ato semelhante aconteceu no começo do mês e, a partir dele, o julgamento do agravo foi marcado.
“Queremos acompanhar a análise do Pleno do TJ com um grande número de militares, principalmente os que foram atingidos diretamente por esta decisão, que todos nós consideramos muito danosa, já que tira o direito do policial conquistado na própria justiça. É o meio que ainda temos de correr atrás da progressão, levando em consideração que o Governo do Estado não cumpre o regimento da Polícia Militar”, diz Simas.
Segundo o presidente da Aspra, mais de 500 militares já foram despromovidos pelo comando da corporação por força desta decisão do presidente do TJ. A medida administrativa teve foco nos processos ainda sem trânsito em julgado (quando não há mais possibilidade de recursos).
O movimento já adiantou que, em caso de decisão desfavorável no Pleno do TJ, vai recursar na instância maior, no caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Não vamos desistir até que esta decisão seja reformulada e os nossos militares tenham o direito retomado”, declara Simas.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Clínica demite terapeuta ocupacional após agressão contra criança com autismo em Maceió
Servidores municipais poderão ter direito a três dias de dispensa para exames preventivos de câncer
Prefeitura de Maceió abre inscrições para mais de 20 cursos gratuitos online
Banda arapiraquense “Perfil de Menina” celebra sucesso de novo projeto no YouTube
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
