?Comarca de Paripueira fez 830 audiências durante mutirões em 2019
Realizados em apenas 12 datas, mutirões desafogaram 98% da pauta cível e de Juizado Especial Criminal da unidade
A Comarca de Paripueira concluiu o seu sétimo mutirão de 2019, no final da tarde desta terça-feira (17), com 128 audiências cíveis realizadas no dia. No total, foram 830 audiências conduzidas durante os mutirões do ano.
De acordo com o juiz André Parizio, titular da Comarca, a unidade está executando uma Política Permanente de Mutirões, estabelecida a partir de maio. “Periodicamente serão realizados mutirões com vistas a sanar o grande números de processos que aguardavam a realização de audiências na Comarca”, explicou.
Parte dos processos é julgada imediatamente após a audiência, e os mais complexos são sentenciados posteriormente, porém com data marcada. André Parizio informa que os mutirões, realizados em apenas 12 datas, desafogaram 98% da pauta cível e de Juizado Especial Criminal da Comarca. Está previsto um mutirão em março de 2020, que deve zerar a pauta desses tipos de processo.
“Estarão com pendências a serem sanadas apenas as audiências criminais, que deverão ser objeto de mutirões no próximo ano, em um novo projeto”, adiantou o magistrado.
Veja também
Últimas notícias
Movimento “Elas com Rute” reúne multidão para discutir pautas em defesa dos direitos das mulheres
Estado avança nas desapropriações para duplicação da AL-110 entre São Sebastião e Arapiraca
Sefaz cobra R$ 11,3 milhões da Braskem por suposto ICMS não recolhido
Uneal abre seleção gratuita com 90 vagas para cursos em Porto Calvo
Canhão falha em palco de show do AC/DC e quase atinge vocalista
Sistema clandestino de monitoramento usado por criminosos é descoberto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
