Órgãos repudiam atos políticos de autopromoção com relação a desocupação de áreas de risco em Maceió
Segundo a nota, órgãos lamentam que um acordo visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral
Nesta sexta-feira (3) os Ministérios Públicos Estadual e Federal e as Defensorias Públicas do Estado de Alagoas e da União entendendo que a situação dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, todos em Maceió (AL), celebraram um acordo para realocação das vítimas nas áreas com maior risco para a população, com a Braskem S.A que visa, primordialmente, resguardar a vida dos moradores dos locais mais críticos – para além da área de resguardo - e a sua compensação financeira em face da desocupação dos imóveis.
Após a publicação, algumas figuras políticas fizeram publicações sobre o acordo, e, neste sábado (4), os órgãos envolvidos publicaram uma noto de repúdio sobre “atos políticos que buscam autopromoção envolvendo o Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, que deve beneficiar cerca de 17 mil moradores dos bairros Mutante, Bebedouro, Bom Parto e Mutange”.
Segundo a nota, órgãos lamentam que “um acordo tratado com tanto cuidado e visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral”.
Veja a nota na íntegra:
Os Ministérios Públicos do Estado de Alagoas e Federal (MPEAL e MPF), a Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) e a Defensoria Pública da União (DPU) repudiam atos políticos que buscam autopromoção envolvendo o Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, que deve beneficiar cerca de 17 mil moradores dos bairros Mutante, Bebedouro, Bom Parto e Mutange.
É importante destacar que tal acordo só foi possível após pacto firmado entre as referidas instituições e a mineradora Braskem, mediante exaustivas reuniões ocorridas durante os últimos meses, e finalmente protocolado na manhã desta sexta-feira, 3.
As instituições lamentam que um acordo tratado com tanto cuidado e visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral.
Ministério Público Estadual de Alagoas
Defensoria Pública Estadual de Alagoas
Ministério Público Federal
Defensoria Pública da União
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
