Órgãos repudiam atos políticos de autopromoção com relação a desocupação de áreas de risco em Maceió
Segundo a nota, órgãos lamentam que um acordo visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral

Nesta sexta-feira (3) os Ministérios Públicos Estadual e Federal e as Defensorias Públicas do Estado de Alagoas e da União entendendo que a situação dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, todos em Maceió (AL), celebraram um acordo para realocação das vítimas nas áreas com maior risco para a população, com a Braskem S.A que visa, primordialmente, resguardar a vida dos moradores dos locais mais críticos – para além da área de resguardo - e a sua compensação financeira em face da desocupação dos imóveis.
Após a publicação, algumas figuras políticas fizeram publicações sobre o acordo, e, neste sábado (4), os órgãos envolvidos publicaram uma noto de repúdio sobre “atos políticos que buscam autopromoção envolvendo o Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, que deve beneficiar cerca de 17 mil moradores dos bairros Mutante, Bebedouro, Bom Parto e Mutange”.
Segundo a nota, órgãos lamentam que “um acordo tratado com tanto cuidado e visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral”.
Veja a nota na íntegra:
Os Ministérios Públicos do Estado de Alagoas e Federal (MPEAL e MPF), a Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) e a Defensoria Pública da União (DPU) repudiam atos políticos que buscam autopromoção envolvendo o Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, que deve beneficiar cerca de 17 mil moradores dos bairros Mutante, Bebedouro, Bom Parto e Mutange.
É importante destacar que tal acordo só foi possível após pacto firmado entre as referidas instituições e a mineradora Braskem, mediante exaustivas reuniões ocorridas durante os últimos meses, e finalmente protocolado na manhã desta sexta-feira, 3.
As instituições lamentam que um acordo tratado com tanto cuidado e visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral.
Ministério Público Estadual de Alagoas
Defensoria Pública Estadual de Alagoas
Ministério Público Federal
Defensoria Pública da União
Veja também
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
