Sindpol firma apoio das entidades militares nas paralisações dos Policiais Civis
O Sindpol e as associações vão definir orientações aos policiais durante as mobilizações
Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) receberam apoio das Associações dos Policiais Militares para as paralisações dos agentes e escrivães. O Sindpol e as associações vão definir orientações aos policiais durante as mobilizações.
O encontro foi solicitado pelo Sindpol com o objetivo de aproximar as entidades representativas de polícias e contar com o apoio da categoria militar na luta pela valorização dos agentes e escrivães. A decisão foi definida na reunião com os dirigentes do Sindpol e as lideranças dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, na quinta-feira (06), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, externou a preocupação com possíveis paralisações dos policiais civis, destacando a compreensão dos policiais militares nesse momento de luta para evitar a animosidade entre as polícias.
Ricardo Nazário esclarece que a nova gestão do Sindpol prega a aproximação do Sindicato com as outras entidades. “O intuito é fomentar a aproximação com as entidades para traçar estratégias e meta que ajudem nas mobilizações dos militares como também dos policiais civis, que estão lutando pela valorização. O diálogo com os militares é importante no sentido de buscar a compreensão da nossa luta”, disse.
Todos os representantes das Associações dos Militares demonstraram compreender que a luta é justa, mas que precisavam orientar os policiais, quando chegarem com ocorrência na delegacia.
Respondendo a dúvida na paralisação dos agentes e escrivães, o presidente do Sindpol informa que os delegados de Polícia estão trabalhando. “As ocorrências devem ser direcionadas aos delegados que devem fazer o procedimento”, revela.
O presidente do Sindpol destaca que a reunião é muito importante para fortalecer as categorias. “Todos os representantes reconheceram a luta justa dos policiais civis”, disse.
A próxima reunião foi agendada para quarta-feira (12), às 10 horas, na Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS).
Participaram da reunião, além do Sindpol, a Associação das Praças de Alagoas - Aspra, Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - Assomal, Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas – Assmal, Associação de Cabos e Soldados de Alagoas – ACS, Associação dos Coronéis do Estado de Alagoas - Ascel-AL, Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares – Assorpobom, Caixa Beneficente dos Servidores Militares de Alagoas, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
