Sindpol firma apoio das entidades militares nas paralisações dos Policiais Civis
O Sindpol e as associações vão definir orientações aos policiais durante as mobilizações

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) receberam apoio das Associações dos Policiais Militares para as paralisações dos agentes e escrivães. O Sindpol e as associações vão definir orientações aos policiais durante as mobilizações.
O encontro foi solicitado pelo Sindpol com o objetivo de aproximar as entidades representativas de polícias e contar com o apoio da categoria militar na luta pela valorização dos agentes e escrivães. A decisão foi definida na reunião com os dirigentes do Sindpol e as lideranças dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, na quinta-feira (06), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, externou a preocupação com possíveis paralisações dos policiais civis, destacando a compreensão dos policiais militares nesse momento de luta para evitar a animosidade entre as polícias.
Ricardo Nazário esclarece que a nova gestão do Sindpol prega a aproximação do Sindicato com as outras entidades. “O intuito é fomentar a aproximação com as entidades para traçar estratégias e meta que ajudem nas mobilizações dos militares como também dos policiais civis, que estão lutando pela valorização. O diálogo com os militares é importante no sentido de buscar a compreensão da nossa luta”, disse.
Todos os representantes das Associações dos Militares demonstraram compreender que a luta é justa, mas que precisavam orientar os policiais, quando chegarem com ocorrência na delegacia.
Respondendo a dúvida na paralisação dos agentes e escrivães, o presidente do Sindpol informa que os delegados de Polícia estão trabalhando. “As ocorrências devem ser direcionadas aos delegados que devem fazer o procedimento”, revela.
O presidente do Sindpol destaca que a reunião é muito importante para fortalecer as categorias. “Todos os representantes reconheceram a luta justa dos policiais civis”, disse.
A próxima reunião foi agendada para quarta-feira (12), às 10 horas, na Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS).
Participaram da reunião, além do Sindpol, a Associação das Praças de Alagoas - Aspra, Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - Assomal, Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas – Assmal, Associação de Cabos e Soldados de Alagoas – ACS, Associação dos Coronéis do Estado de Alagoas - Ascel-AL, Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares – Assorpobom, Caixa Beneficente dos Servidores Militares de Alagoas, entre outras.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
