Sindpol firma apoio das entidades militares nas paralisações dos Policiais Civis
O Sindpol e as associações vão definir orientações aos policiais durante as mobilizações
Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) receberam apoio das Associações dos Policiais Militares para as paralisações dos agentes e escrivães. O Sindpol e as associações vão definir orientações aos policiais durante as mobilizações.
O encontro foi solicitado pelo Sindpol com o objetivo de aproximar as entidades representativas de polícias e contar com o apoio da categoria militar na luta pela valorização dos agentes e escrivães. A decisão foi definida na reunião com os dirigentes do Sindpol e as lideranças dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, na quinta-feira (06), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, externou a preocupação com possíveis paralisações dos policiais civis, destacando a compreensão dos policiais militares nesse momento de luta para evitar a animosidade entre as polícias.
Ricardo Nazário esclarece que a nova gestão do Sindpol prega a aproximação do Sindicato com as outras entidades. “O intuito é fomentar a aproximação com as entidades para traçar estratégias e meta que ajudem nas mobilizações dos militares como também dos policiais civis, que estão lutando pela valorização. O diálogo com os militares é importante no sentido de buscar a compreensão da nossa luta”, disse.
Todos os representantes das Associações dos Militares demonstraram compreender que a luta é justa, mas que precisavam orientar os policiais, quando chegarem com ocorrência na delegacia.
Respondendo a dúvida na paralisação dos agentes e escrivães, o presidente do Sindpol informa que os delegados de Polícia estão trabalhando. “As ocorrências devem ser direcionadas aos delegados que devem fazer o procedimento”, revela.
O presidente do Sindpol destaca que a reunião é muito importante para fortalecer as categorias. “Todos os representantes reconheceram a luta justa dos policiais civis”, disse.
A próxima reunião foi agendada para quarta-feira (12), às 10 horas, na Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (ACS).
Participaram da reunião, além do Sindpol, a Associação das Praças de Alagoas - Aspra, Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - Assomal, Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas – Assmal, Associação de Cabos e Soldados de Alagoas – ACS, Associação dos Coronéis do Estado de Alagoas - Ascel-AL, Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares – Assorpobom, Caixa Beneficente dos Servidores Militares de Alagoas, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
