Encaminhamento de dependentes químicos às comunidades credenciadas será mantido
Seprev amplia atenção à saúde dos beneficiados; pessoas com possíveis sintomas de coronavírus serão transportadas para equipamentos especializados
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev) informa que os serviços de acolhimento aos dependentes químicos, bem como os encaminhamentos para as comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe, seguem funcionando normalmente.
Para prezar pela saúde e bem-estar de todos, a Seprev adotou medidas de prevenção e aumentou os cuidados com o dependente químico no momento da triagem nos três Centros de Acolhimento – em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.
Em casos de comparecimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus (febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar), a equipe da Secretaria está orientada para encaminhá-las para os equipamentos de saúde adequados, não sendo encaminhadas dependentes químicos com possíveis suspeitas ou quadros da doença para as comunidades acolhedoras.
A Seprev orientou, ainda, todas as 35 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe para que as mesmas disponibilizem locais para que seus técnicos sejam encaminhados para que possam lavar as mãos com frequência, usar álcool gel 70% e toalhas de papel descartáveis.
Os três Centros de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química funcionam em horário comercial das 8h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
