Secretário de Saúde de Alagoas apela: "Evitem aglomerações!"
Medida é essencial para retardar a velocidade de contágio da Covid-19

A ameaça de surto epidêmico pelo novo coronavírus exige a participação de todos. Em entrevista concedida nessa quinta-feira (19) às TVs locais, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, fez um apelo ao povo alagoano: “Gostaria de ressaltar a necessidade de evitarmos as aglomerações e diminuirmos a circulação de pessoas. A população precisa cumprir as determinações dos decretos governamentais para mantermos números baixos de contaminação”.
A medida é essencial para retardar a evolução do contágio da Covid-19. Em Alagoas, o Governo do Estado publicou dois decretos no início da semana com uma série de disposições administrativas e de contingência social. A palavra de ordem é: evitar aglomerações.
As providências oficiais contemplam, entre outras ações, a suspensão de eventos públicos, das aulas da rede de ensino estadual a partir da próxima segunda-feira (23), e o fechamento de entidades e do atendimento ao público nas repartições da administração governamental pelo prazo inicial de 15 dias.
Alagoas apresenta agora quatro casos confirmados oficialmente. Para São Paulo, que registra 221 casos de contaminação, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou a diminuição em 60% na circulação de pessoas nas ruas.
“Estamos vendo o que está acontecendo em outros países e até em estados brasileiros. Há a necessidade de a população entender o momento crítico e diminuir a circulação e as aglomerações desnecessárias”, reforçou Ayres.
O gestor alerta para a possibilidade de outras medidas restritivas em caso de descumprimento das determinações governamentais. “A colaboração da população é essencial. Caso isso não aconteça, há o risco de emitirmos novos decretos com mais restrições e isso vai atrapalhar bastante o convívio diário das pessoas em Alagoas”, apontou.
O secretário de Saúde lembrou outro aspecto vital no combate à epidemia: a higienização pessoal. “A população deve permanecer se higienizando”, reiterou. “Não adianta ficar procurando álcool em gel. O que a gente precisa é realizar a higienização pessoal que aprendeu desde criança, com água e sabão. É uma forma até mais eficaz que o álcool em gel”, orientou.
Confira as medidas determinadas pelo governador Renan Filho para evitar aglomerações e restringir a circulação para o combate ao novo coronavírus:
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
