Sistema socioeducativo de Alagoas substitui visitas presenciais por vídeochamadas
Sem receber visitas, adolescentes das Unidades de Internação têm mantido contato com familiares por meio de vídeos online

Há 15 dias sem sair de casa devido ao isolamento social promovido para auxiliar na prevenção e no combate ao novo coronavírus, brasileiros de todas as partes têm adotado vídeochamadas para “encontrar” amigos e familiares. No Sistema Socioeducativo de Alagoas não está sendo diferente.
Sem receber visitas desde o dia 17 de março, os adolescentes que estão internados nas Unidades de Internação têm mantido contato com seus familiares por meio de vídeos online.
“Esta iniciativa tem por objetivo manter os laços familiares destes adolescentes, que, por algum motivo, já estão passando por um período de reclusão. O contato com a família é fundamental e faz parte do processo socioeducativo”, enfatizou a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt.
Além das vídeochamadas, a equipe técnica da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev preparou vídeos gravados pelos próprios familiares dos adolescentes com mensagens e orientações sobre as ações que estão sendo adotadas para prevenção e combate ao novo coronavírus.
“Pensamos em fazer estes vídeos como uma estratégia para conscientizar os adolescentes sobre a importância de seguir à risca as orientações da nossa equipe de saúde, sobretudo nas mudanças das rotinas que tivemos que adotar. Além disso, é uma forma de tranquiliza-los sobre a situação de saúde de seus familiares”, explicou Esvalda Bittencourt.
Atualmente, Alagoas possui 305 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Desde o início do período de quarentena, eles tiveram a rotina modificada para atender as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas

Veículo é destruído por incêndio no bairro Mangabeiras, em Maceió

Homem é preso em Joaquim Gomes com motocicleta roubada e reage à abordagem da polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la com faca em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
