SSP determinou que suposta ameaça de morte ao governador Renan Filho seja investigada
Áudio de um empresário de Maceió sugere que apenas a morte do governador levaria à reabertura de shoppings
A Secretaria de Segurança Pública já tomou providências em relação a um áudio com ameaça de morte ao governador Renan Filho (MDB), que viralizou este sábado (18) em grupos de WhatsApp. O arquivo já foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil que vai instaurar um inquérito e investigar a origem da ameaça, que supostamente teria sido feita por um empresário de Maceió.
Por meio de nota, o Renan Filho afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso: “A Secretaria de Estado da Comunicação informa que o governador Renan Filho não vai comentar ameaças motivadas pela adoção de medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, que tem como objetivo preservar a vida dos alagoanos. A Polícia Civil já foi acionada para conduzir investigação sobre áudios divulgados na imprensa e tomará as medidas cabíveis para identificar o autor e puni-lo conforme a lei”.
No áudio, o suposto empresário demonstra desespero em relação à proibição da abertura de lojas e de shoppings e critica as medidas de isolamento social, dando a entender que são exageradas.
“É o fim de tudo, 110 casos. Vai todo mundo morrer”, afirma, se referindo a quantidade de casos confirmados de covid-19 em Alagoas até a última sexta.
Ele também sugere que outros empresários se juntem a ele para “dar um tiro” no governador, uma vez que não adianta desafiar as medidas impostas pelo governo estadual.
“No caso do dono dos shopping, não vão, de jeito nenhum, liberar para abrir porque no outro dia o Ministério Público vem e fecha. Então, não adianta. O negócio é a gente se juntar para dar um tiro nesse f… desse governador”, disse o empresário, que também chegou a comparar a situação atual a uma ditadura.
A SSP se manifestou sobre o caso por meio de nota: “A secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas informa que tomou conhecimento de áudios que circulam em aplicativos de troca de mensagens com ameaças ao governador do Estado de Alagoas, Renan Filho. A SSP está tomando as devidas providências e já determinou que a Polícia Civil apure o fato e tome as medidas necessárias que o caso requer”, informou.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
