Ato em frente à Almaviva, em Maceió, pede a saída de Bolsonaro
Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (12)
Manifestantes realizaram um ato relâmpago em defesa da vida e pelo fim do governo Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (12), na porta da empresa de telemarketing Almaviva, localizada no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O ato contou com a participação da Unidade Popular (UP), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), do Sindicato dos Comerciários (Secea), do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e da Frente Nacional de Luta da Cidade e do Campo (FNL).
Usando máscaras, segurando faixas e mantendo um distanciamento social entre si, os manifestantes utilizaram um carro de som para se comunicar com os trabalhadores de dentro da empresa. "Estamos aqui para defender a vida acima de lucro. Diante dessa grave pandemia, que já matou mais de 40 mil em todo o país, precisamos lutar pela garantia da renda para todos trabalhadores, para que não haja nenhuma demissão ou redução de salários", afirmou Magno Francisco, presidente da UP Alagoas.
O ato relâmpago levantou também a bandeira pelo fim do governo Bolsonaro, como medida efetiva no combate a pandemia e por condições de vida digna para o povo. "Defendemos o fim desse governo genocida, que não garante condições mínimas para nosso povo poder se isolar e até mesmo sobreviver. O auxílio emergencial não tem saído para todos que precisam, os preços dos alimentos sobem a cada dia e em muitas casas não tem o mínimo que é água", afirmou Lucas Barros, representante do MLB.
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
