Ato em frente à Almaviva, em Maceió, pede a saída de Bolsonaro
Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (12)
Manifestantes realizaram um ato relâmpago em defesa da vida e pelo fim do governo Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (12), na porta da empresa de telemarketing Almaviva, localizada no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O ato contou com a participação da Unidade Popular (UP), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), do Sindicato dos Comerciários (Secea), do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e da Frente Nacional de Luta da Cidade e do Campo (FNL).
Usando máscaras, segurando faixas e mantendo um distanciamento social entre si, os manifestantes utilizaram um carro de som para se comunicar com os trabalhadores de dentro da empresa. "Estamos aqui para defender a vida acima de lucro. Diante dessa grave pandemia, que já matou mais de 40 mil em todo o país, precisamos lutar pela garantia da renda para todos trabalhadores, para que não haja nenhuma demissão ou redução de salários", afirmou Magno Francisco, presidente da UP Alagoas.
O ato relâmpago levantou também a bandeira pelo fim do governo Bolsonaro, como medida efetiva no combate a pandemia e por condições de vida digna para o povo. "Defendemos o fim desse governo genocida, que não garante condições mínimas para nosso povo poder se isolar e até mesmo sobreviver. O auxílio emergencial não tem saído para todos que precisam, os preços dos alimentos sobem a cada dia e em muitas casas não tem o mínimo que é água", afirmou Lucas Barros, representante do MLB.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
