Ato em frente à Almaviva, em Maceió, pede a saída de Bolsonaro
Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (12)
Manifestantes realizaram um ato relâmpago em defesa da vida e pelo fim do governo Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (12), na porta da empresa de telemarketing Almaviva, localizada no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O ato contou com a participação da Unidade Popular (UP), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), do Sindicato dos Comerciários (Secea), do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e da Frente Nacional de Luta da Cidade e do Campo (FNL).
Usando máscaras, segurando faixas e mantendo um distanciamento social entre si, os manifestantes utilizaram um carro de som para se comunicar com os trabalhadores de dentro da empresa. "Estamos aqui para defender a vida acima de lucro. Diante dessa grave pandemia, que já matou mais de 40 mil em todo o país, precisamos lutar pela garantia da renda para todos trabalhadores, para que não haja nenhuma demissão ou redução de salários", afirmou Magno Francisco, presidente da UP Alagoas.
O ato relâmpago levantou também a bandeira pelo fim do governo Bolsonaro, como medida efetiva no combate a pandemia e por condições de vida digna para o povo. "Defendemos o fim desse governo genocida, que não garante condições mínimas para nosso povo poder se isolar e até mesmo sobreviver. O auxílio emergencial não tem saído para todos que precisam, os preços dos alimentos sobem a cada dia e em muitas casas não tem o mínimo que é água", afirmou Lucas Barros, representante do MLB.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
