Alagoas atinge o pico da pandemia, mas deve ficar em alerta para aumento de casos
Pandemia também atingiu o pico no Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

O novo boletim do Comitê Científico do Nordeste, apresentou nesta terça-feira (11) o resumo geral da situação da pandemia nos noves estados. Segundo a análise dos dados, Alagoas atingiu o pico, mas casos podem aumentar sem os devidos cuidados.
Na tabela apresentada, o Estado se encontra com um risco epidêmico classificado como alto, ou seja, com elevado grau de contaminação. Ainda apontaram que o número de óbitos está caindo.
O pesquisadores apontaram que durante boa parte do mês de julho houve uma tendência de queda de casos diários e hospitalizações no estado, além de decrescimento suave no número de óbitos. No entanto, aproximadamente a partir do dia 20 de julho, observou-se um aumento considerável na média semanal de casos confirmados que não corresponde a um aumento na testagem realizada.
Além de Alagoas, a pandemia atingiu o pico no Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, mas pode voltar a crescer em território alagoano, paraibano e pernambucano.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
