Lenilda Luna defende prestação de serviços públicos de qualidade em sabatina na TV
"Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou
Em uma sabatina realizada pela TV Mar, nesta quarta-feira (28), a candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Unidade Popular, Lenilda Luna, defendeu a prestação de serviços públicos de qualidade, de acordo com o que prega a Constituição de 1988.
“Como devemos governar? Dentro da lei. A Constituição, ela direciona recursos para estados e município e tudo tem que ser cumprido com esses recursos. Também temos que governar valorizando o servidor público, eu sou servidora pública e hoje é o Dia do Servidor Público. Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou.
A candidata da UP criticou a decisão emitida por meio de portaria do Governo Federal, em que planeja um estudo para a privatização das unidades básicas de saúde do país. Para ela, há certa dificuldade da elite brasileira em separar os limites entre o serviço público dos interesses privados, que tem reflexos em Alagoas.
“Não estamos e nem queremos estar com o Rui Palmeira, nem com os Renans [Renan Calheiros e Renan Filho], com todas essas pessoas que representam a elite alagoana. Não estamos aqui para isso. Viemos para ser uma alternativa de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, autônoma e independente, não de trabalhadores para segurar bandeira para a elite, mas de trabalhadores para defender suas causas e sua própria luta”, defendeu.
Entre as 80 propostas do Programa “Maceió com o Povo no Poder” estão revogar a reforma da Previdência Municipal para garantir o direito a aposentadoria digna dos servidores públicos; estabelecer a jornada de trabalho de 30 horas semanais para todas as categorias, além de realizar uma auditoria da dívida pública do Munícipio para com entes estatais e privados, a fim de eliminar irregularidades e renegociar débitos.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
