Lenilda Luna defende prestação de serviços públicos de qualidade em sabatina na TV
"Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou
Em uma sabatina realizada pela TV Mar, nesta quarta-feira (28), a candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Unidade Popular, Lenilda Luna, defendeu a prestação de serviços públicos de qualidade, de acordo com o que prega a Constituição de 1988.
“Como devemos governar? Dentro da lei. A Constituição, ela direciona recursos para estados e município e tudo tem que ser cumprido com esses recursos. Também temos que governar valorizando o servidor público, eu sou servidora pública e hoje é o Dia do Servidor Público. Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou.
A candidata da UP criticou a decisão emitida por meio de portaria do Governo Federal, em que planeja um estudo para a privatização das unidades básicas de saúde do país. Para ela, há certa dificuldade da elite brasileira em separar os limites entre o serviço público dos interesses privados, que tem reflexos em Alagoas.
“Não estamos e nem queremos estar com o Rui Palmeira, nem com os Renans [Renan Calheiros e Renan Filho], com todas essas pessoas que representam a elite alagoana. Não estamos aqui para isso. Viemos para ser uma alternativa de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, autônoma e independente, não de trabalhadores para segurar bandeira para a elite, mas de trabalhadores para defender suas causas e sua própria luta”, defendeu.
Entre as 80 propostas do Programa “Maceió com o Povo no Poder” estão revogar a reforma da Previdência Municipal para garantir o direito a aposentadoria digna dos servidores públicos; estabelecer a jornada de trabalho de 30 horas semanais para todas as categorias, além de realizar uma auditoria da dívida pública do Munícipio para com entes estatais e privados, a fim de eliminar irregularidades e renegociar débitos.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
