Lenilda Luna defende prestação de serviços públicos de qualidade em sabatina na TV
"Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou

Em uma sabatina realizada pela TV Mar, nesta quarta-feira (28), a candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Unidade Popular, Lenilda Luna, defendeu a prestação de serviços públicos de qualidade, de acordo com o que prega a Constituição de 1988.
“Como devemos governar? Dentro da lei. A Constituição, ela direciona recursos para estados e município e tudo tem que ser cumprido com esses recursos. Também temos que governar valorizando o servidor público, eu sou servidora pública e hoje é o Dia do Servidor Público. Nós precisamos defender os serviços públicos de qualidade e não fazer essa privatização que muitos desejam”, argumentou.
A candidata da UP criticou a decisão emitida por meio de portaria do Governo Federal, em que planeja um estudo para a privatização das unidades básicas de saúde do país. Para ela, há certa dificuldade da elite brasileira em separar os limites entre o serviço público dos interesses privados, que tem reflexos em Alagoas.
“Não estamos e nem queremos estar com o Rui Palmeira, nem com os Renans [Renan Calheiros e Renan Filho], com todas essas pessoas que representam a elite alagoana. Não estamos aqui para isso. Viemos para ser uma alternativa de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, autônoma e independente, não de trabalhadores para segurar bandeira para a elite, mas de trabalhadores para defender suas causas e sua própria luta”, defendeu.
Entre as 80 propostas do Programa “Maceió com o Povo no Poder” estão revogar a reforma da Previdência Municipal para garantir o direito a aposentadoria digna dos servidores públicos; estabelecer a jornada de trabalho de 30 horas semanais para todas as categorias, além de realizar uma auditoria da dívida pública do Munícipio para com entes estatais e privados, a fim de eliminar irregularidades e renegociar débitos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca

Número de latrocínios recua 72,2% em Alagoas e tem a maior retração do Nordeste

Sesc Alagoas oferece exames gratuitos de citologia e mamografia em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
