Trânsito

Mudança de trânsito em obras do viaduto da PRF dobra tempo de espera dos coletivos

Nos aplicativos de trânsito a região permanece vermelha durante todo o dia

Por 7Segundos 04/11/2020 15h03 - Atualizado em 04/11/2020 16h04
Mudança de trânsito em obras do viaduto da PRF dobra tempo de espera dos coletivos
Nos aplicativos de trânsito a região permanece vermelha durante todo o dia - Foto: Reprodução

Cerca de duas horas. Foi o que moradores do Benedito Bentes esperaram no bairro da Ponta Verde na noite desta terça-feira (04) pelo coletivo. Isso foi ocasionado pela demora dos ônibus em passar pelo novo desvio da obra do viaduto da PRF, na parte alta da capital.

A situação também ocorreu com as linhas do Graciliano Ramos e Salvador Lyra. Por volta das 20h30 era possível ver os pontos da Avenida Fernandes Lima lotados e os ônibus cheios.

Nos aplicativos de trânsito a região permanece vermelha durante todo o dia, mostrando como o tráfego está intenso. 

Na mudança, os retornos em funcionamento no Distrito Industrial e na Avenida Paulo Holanda serão fechados. Os motoristas que estiverem seguindo no sentido Aeroporto – Centro e quiserem retornar para o Distrito Industrial, para a Avenida Menino Marcelo ou para o próprio aeroporto, deverão utilizar o retorno da antiga Bomba do Gonzaga. Já os condutores que estiverem transitando no sentido oposto, Centro – Aeroporto, e desejarem retornar para a BR-316 ou para o Centro, deverão utilizar o retorno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O fechamento dos retornos está previsto no projeto do viaduto e deve seguir em vigência até que o equipamento de mobilidade urbana comece a funcionar, o que está previsto para dezembro.