Engenheiro Civil é indiciado pelo crime de injúria racial
A prática do crime prevê pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão
Nesta sexta-feira (18), o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, concluiu e enviou à Justiça o inquérito policial que apurou crime de injúria racial, praticado por um engenheiro civil, no interior de um shopping center, localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
O caso
O crime aconteceu por volta do meio-dia, do dia 3 de dezembro ,a denúncia foi apresentada na delegacia, no dia seguinte.
A vítima, uma promotora de vendas, de 26 anos, estava no shopping, quando o engenheiro civil, de 69 anos, sem qualquer motivo apontou para ela e teria dito: “Tá vendo esta garota aí. Ele pensa que a cor e os cabelos delas são bonitos, mas eu, particularmente, acho que são horríveis”.
A jovem, de cor negra, tentou replicar as afirmações, mas ele insistiu: “Essa é minha opinião. Acho horríveis”.
A promotora de vendas, segundo foi apurado, começou a chorar e resolveu denunciar o caso à polícia.
Além de existirem imagens com o acusado gesticulando e falando com a vítima, o fato foi presenciado por duas amigas dela, que figuram como testemunhas.
O delegado explica que como a prática do crime prevê pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão, um inquérito foi instaurado e, agora, o engenheiro civil está sendo indiciado.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
