Engenheiro Civil é indiciado pelo crime de injúria racial
A prática do crime prevê pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão
Nesta sexta-feira (18), o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, concluiu e enviou à Justiça o inquérito policial que apurou crime de injúria racial, praticado por um engenheiro civil, no interior de um shopping center, localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
O caso
O crime aconteceu por volta do meio-dia, do dia 3 de dezembro ,a denúncia foi apresentada na delegacia, no dia seguinte.
A vítima, uma promotora de vendas, de 26 anos, estava no shopping, quando o engenheiro civil, de 69 anos, sem qualquer motivo apontou para ela e teria dito: “Tá vendo esta garota aí. Ele pensa que a cor e os cabelos delas são bonitos, mas eu, particularmente, acho que são horríveis”.
A jovem, de cor negra, tentou replicar as afirmações, mas ele insistiu: “Essa é minha opinião. Acho horríveis”.
A promotora de vendas, segundo foi apurado, começou a chorar e resolveu denunciar o caso à polícia.
Além de existirem imagens com o acusado gesticulando e falando com a vítima, o fato foi presenciado por duas amigas dela, que figuram como testemunhas.
O delegado explica que como a prática do crime prevê pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão, um inquérito foi instaurado e, agora, o engenheiro civil está sendo indiciado.
Veja também
Últimas notícias
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Homem é preso após usar arma para estuprar cunhada em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
