Familiares relatam falta de tomógrafo no HGE; direção esclarece situação
Outros exames são realizados para avaliar pacientes
Familiares de pacientes que se encontram no Hospital Geral do Estado (HGE) informaram que o aparelho de Tomografia Computadorizada está quebrado e procedimentos estão deixando de ser realizados devido à falta da máquina.
A tomografia computadorizada é, de maneira bem simplista, uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus. Por isso, o exame gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. De resultado rápido, está disponível na maioria dos hospitais, tanto para emergências quanto para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer e AVC.
Por meio de nota, o HGE informa que o aparelho está em manutenção preventiva para melhor qualidade das análises.
Durante esse período, os pacientes estão sendo avaliados através de outros exames de imagem, como Raio-X e Ultrassonografia, ou encaminhados para outras unidades hospitalares do Governo de Alagoas que dispõem do tomógrafo. “Desse modo, não há interrupção dos serviços oferecidos pela maior unidade de urgência e emergência de Alagoas”, traz o esclarecimento.
Veja também
Últimas notícias
Quem é Nem Catenga, líder do CV em Maceió que está foragido no Morro do Alemão, no RJ
Nosso Chão, Nossa História lança cinco novos editais, nas áreas de saúde mental, esporte, religião, comunicação e fortalecimento de organizações
Líderes do Comando Vermelho dividiam regiões em AL para comandar o tráfico de drogas
Áudio mostra negociações para PTK virar vereador do Comando Vermelho em Maceió
‘Somos muito grandes’, diz Lula ao dizer que não vai aceitar tratamento dos EUA ao Brasil
Após visita de Bebeto Barros à SP, Girau pode receber sede nordestina da Romanato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
